Avançar para o conteúdo principal

Partilhe já a sua Internet – Novo firmware da EFF disponível

Em Junho escrevemos aqui um artigo sobre a partilha da Internet, mais concretamente a disponibilização de um novo firmware quer iria permitir “oferecer” Internet a quem não tem password de acesso.
Recentemente a Electronic Frontier Foundation (EFF) disponibilizou já a primeira versão destes firmware. Experimentem!
ssid
O tema deste artigo parece “estranho” mas a verdade é que partilhar a Internet com estranhos não é propriamente uma novidade. Serviços como o MEO ou NOS permitem ter a nossa rede privada e também uma rede genérica que oferece acesso o outros clientes do mesmo serviço.
Membros do “Open Wireless Movement”, que é apoiado pela Mozilla e pelo Electronic Frontier Foundation (EFF), têm vindo a trabalhar num firmware que permitirá, de uma forma simples, partilhar livremente parte da nossa Internet de casa com estranhos.A primeira versão desse firmware já está disponível.
De acordo com a informação divulgada, este “novo” firmware apenas tem suporte para o Netgear WNDR3800mas brevemente estará disponível para outros equipamentos.
netgear
A ideia como já referimos é muito interessante e espera-se que os utilizadores sejam receptivos à mesma.  Desta forma não temos de andar a tentar “hackear” as rede que vamos encontrando por onde passamos. Falta agora saber que outros equipamentos terão suporte para este novo firmware.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega