Avançar para o conteúdo principal

Novidades do Android 5.0 L

Chegou uma nova versão do Android…é verdade! Designado simplesmente de Android “L” esta versão sofreu uma radical alteração ao nível da interface e há também melhorias significativas ao nível da performance.
O Android 5.0 L Developer Preview está já disponível para o Nexus 5 e 7 e o feedback do utilizadores tem sido muito positivo. Apesar de serem muitas as novidades desta nova versão, hoje apresentamos aquelas que consideramos serem as 5 melhores. Todas as novidades foram apresentadas no Google I/O.
Android_l


1) “Material Design”
Esta nova versão do Android sofreu alterações significativas, bastante perceptíveis, ao nível da Interface. A Google descreve esta nova interface como “Material Design” (que segue o mesmo estilo do G+),  uma vez que é mais moderna, adaptada, funcional. com vários efeitos de transparência e mais fluída.
Esta mudança ao nível da interface é provavelmente uma das mais radicais alterações no sistema nos últimos anos.
2) Melhor gestão da bateria/autonomia
As baterias vão durar mais no Android L com o Project Volta! O projecto Volta consiste na criação de uma nova área do sistema que permite aumentar a vida útil de uma carga de bateria através do uso de diversos utensílios, sendo que ainda inclui ferramentas que ajudam os programadores a implementarem as suas aplicações para consumirem menos energia.
bateria
3) Notificações dinâmicas
O sistema de notificações sofreu também alterações. Além da interacção tradicional (deslizar para baixo), o Android 5.0 L apresentará as notificações, de forma não invasiva, em outros “lugares” do sistema…como por exemplo dentro das próprias aplicações.
Caso o utilizador não se adapte, há sempre forma de desactivar.
notifications
4) Para além dos smartphones e tablets
A esta altura todos nos sabemos que o target do Android não é apenas smartphones e tablets! A Google está finalmente a desvendar as suas intenções e quer colocar o Android em todo o seu dia-a-dia como até no meio de transporte.
imagem_android_auto02_small
5) Chrome ganhou um Facelift
Com a alteração da interface, a Google pensou também em integrar as funcionalidades do Chrome neste novo ambiente. O Chrome terá uma gestão mais fácil, permitindo, por exemplo, que os utilizadores vejam facilmente e de uma forma centralizada todos os separadores.
Há outras aplicações que poderão tirar partido o “Material Design” pois são mais de 5000 APi’s que estão disponíveis com esta versão do Android.
chrome
E são estas algumas das novidades que despertaram interesse no novo Android 5.0 L. Não esquecer que Android 5.0 L terá também suporte para processadores a 64 bitsmelhorias no suporte a GPU’ssuporte para Bluetooth 4.1, melhorias significativas ao nível do áudio, 3D multitasking, melhorias em várias aplicações (ex. Gmail), etc, etc.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega