Avançar para o conteúdo principal

Microsoft vai ter um smartwatch?

Com o lançamento do Android Wear parece que a Google pretende dominar o mercado dos smartwatches, em parceria com marcas como a Samsung, LG e Motorola. Estas empresas já no próximo dia 7 deste mês (Samsung Gear Live e o LG G Watch) estarão na pole position do lançamento oficial do Wear.
Ninguém quer, contudo, ficar de fora desta corrida e as empresas das restantes plataformas já se posicionam para colocar no mercado as suas ofertas. Os rumores do equipamento da Microsoft dá conta de um grande investimento.
imagem_ms_smartwatch

Há rumores que a Apple irá lançar o seu “iWatch” e não nos podemos esquecer que existem também outros nomes no mercado que já têm os seus seguidores como a Pebble, mas agora surgiu um conjunto de patentes que a Microsoft submeteu e estas são referentes a um SmartWatch.
microsoft-smartwatch-patent-1
As imagens falam por si, ao mostrar exemplos de como pode vir a ser a interface gráfica e algumas das funcionalidades. Com um ecrã com um formato rectangular poderemos contar com conectividade com smartphones e/ou computador, possibilidade de o utilizar como GPS, enviar SMS e monitorização de actividade física serão também (segundo as patentes) algo a ser introduzido.
microsoft-smartwatch-patent-3

É verdade que estas duas patentes foram publicadas no dia 26 de Junho, mas datam de Dezembro de 2012. Há um trabalho que tem vindo a ser melhorado e adaptado às necessidades que o mercado vai mostrando.
microsoft-smartwatch-patent-2
O facto destas patentes já terem quase 2 anos, revelam que a gigante de Redmond, está atenta ao mercado e já com ideias de se lançar neste segmento, mas será que vai ser tarde? Terá a microsoft esperado de mais e a oportunidade fugiu?
Via | TechRadar

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega