quinta-feira, 3 de julho de 2014

Microsoft vai ter um smartwatch?

Com o lançamento do Android Wear parece que a Google pretende dominar o mercado dos smartwatches, em parceria com marcas como a Samsung, LG e Motorola. Estas empresas já no próximo dia 7 deste mês (Samsung Gear Live e o LG G Watch) estarão na pole position do lançamento oficial do Wear.
Ninguém quer, contudo, ficar de fora desta corrida e as empresas das restantes plataformas já se posicionam para colocar no mercado as suas ofertas. Os rumores do equipamento da Microsoft dá conta de um grande investimento.
imagem_ms_smartwatch

Há rumores que a Apple irá lançar o seu “iWatch” e não nos podemos esquecer que existem também outros nomes no mercado que já têm os seus seguidores como a Pebble, mas agora surgiu um conjunto de patentes que a Microsoft submeteu e estas são referentes a um SmartWatch.
microsoft-smartwatch-patent-1
As imagens falam por si, ao mostrar exemplos de como pode vir a ser a interface gráfica e algumas das funcionalidades. Com um ecrã com um formato rectangular poderemos contar com conectividade com smartphones e/ou computador, possibilidade de o utilizar como GPS, enviar SMS e monitorização de actividade física serão também (segundo as patentes) algo a ser introduzido.
microsoft-smartwatch-patent-3

É verdade que estas duas patentes foram publicadas no dia 26 de Junho, mas datam de Dezembro de 2012. Há um trabalho que tem vindo a ser melhorado e adaptado às necessidades que o mercado vai mostrando.
microsoft-smartwatch-patent-2
O facto destas patentes já terem quase 2 anos, revelam que a gigante de Redmond, está atenta ao mercado e já com ideias de se lançar neste segmento, mas será que vai ser tarde? Terá a microsoft esperado de mais e a oportunidade fugiu?
Via | TechRadar