Avançar para o conteúdo principal

Microsoft anuncia o fim dos smartphones Nokia X com Android

Hoje está a ser um dia complicado para a Microsoft. Depois de anunciar o despedimento de 18 mil colaboradores, a empresa anunciou também que vai reduzir os esforços noutros sistemas operativos para se concentrar no seu principal objectivo, fazer crescer o segmento do Windows Phone, mesmo nos segmentos de baixo preço.
Segundo Stephen Elop, vice-presidente executivo da Microsoft Devices, esta decisão visa focar a empresa em áreas em que é possível agregar mais valor.

Sem margem para dúvidas que é uma situação estranha, isto porque a compra da área de mobilidade da Nokia, os lançamentos do Nokia X e as mais recentes versões o Nokia X2, nada faziam prever um desfecho destes.
Sabia-se que estes dispositivos eram estranhos à filosofia da Microsoft e que a curto prazo poderiam ter um rumo diferente dentro da nova estrutura. Apenas não havia certezas de como seriam tratados. Agora o caminho está mais claro e com ideias bem definidas.
Fruto dessa nova filosofia, implementada por Satya Nadella, a Microsoft está agora ainda mais focada em preparar o mercado para o Windows Phone e para o seu crescimento. Para isso foca-se em apostar, num futuro próximo, no volume de vendas do Windows Phone, focando-se no segmento de dispositivos mais baratos, que é o mercado que mais está a crescer, com a família Lumia.
A somar às ofertas já conhecidas, planeiam disponibilizar dispositivos Lumia de entrada de gama, mudando os planos na aposta nos produtos Nokia X para dispositivos Windows Phone. Esta mudança está a ser já preparada, contudo, vão continuar a vender e dar suporte aos produtos Nokia X que estão no mercado.
Poderá ser uma nova fase da Microsoft ou uma consequência do que se passa no mercado global?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega