Avançar para o conteúdo principal

Microsoft abandonará o filho bastardo do Windows Phone 7

Microsoft vai deixar de dar suporte básico a alguns produtos, c e assim o Windows Phone 7.8 deixará de ter suporte base a partir do dia 9 de Setembro de 2014.
Mas então isso quer dizer exactamente o quê?
Não está claro o que isso significa. De acordo com a página “Perguntas frequentes do Ciclo de Vida do Suporte Microsoft” os produtos de consumo geralmente recebem dois anos de actualizações e suporte e após esse período deixam de receber qualquer suporte. Não existe “extensão de suporte” para esses produtos, como existe para as versões desktop, por exemplo.
O Windows Phone 7.8 será descontinuado após apenas 18 meses. A página oficial dos ciclos de Vida de Produtos da Microsoft refere o seguinte:
Microsoft will make updates available for the Operating System on your phone, including security updates, for a period of 18 months after the lifecycle start date. Distribution of the updates may be controlled by the mobile operator or the phone manufacturer from which you purchased your phone. Update availability will also vary by country, region, and hardware capabilities.
Resumidamente… Restam-lhe apenas alguns meses até que o seu Windows Phone 7.8 nunca mais receba qualquer actualização.
imagem_mercado_wp78
17% do mercado Windows Phone tem esta versão, foi a evolução do Windows 7.5 que levou algumas reformas estéticas e dali não passou e agora restam apenas alguns meses até ficar sem qualquer suporte. Basicamente todas as versões até ao Windows 7.8 perderão o comboio da evolução do Windows Phone.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega