Avançar para o conteúdo principal

Livecode: A linguagem de programação revolucionária

Crie aplicações para iOS, Android, Windows, Mac, Linux,  BSD, Solaris, etc
Em 1993 apareceu no mundo da tecnologia uma nova linguagem de programação com o nome Livecode. Esta linguagem permite criar aplicações de grande escala, tendo um estilo muito English-like.
Criando uma aplicação com o Livecode para uma plataforma, o utilizador pode facilmente transpor a mesma para uma outra.
livecode_02
O Livecode está disponível em duas versões: uma gratuita e outra versão comercial- Esta linguagem tem um conjunto de características interessantes, das quais se destacam:
  • Simplicidade de instalação e de programar
  • Suporte para plataforma Linux
  • Utilização do mesmo código para várias plataformas
  • Muita documentação
  • Existência de uma comunidade de suporte
  • Linguagem de programação de alto nível
livecode_03
Como instalar o IDE do Livecode?
Para instalar o IDE de programação, o utilizador apenas tem de indicar o seu nome e e-mail para que lhe seja enviado o link para efectuar o download.
livecode_04
Depois de efectuarem o download, é só instalarem, seguindo o processo de instalação que é muito intuitivo.
livecode_05
Depois de instalado, são vários os tutoriais que o próprio IDE disponibiliza. Podem começar pelo simples “Hello Word”.
livecode_06
Como referido, esta linguagem destaca-se pela sua estrutura simplificada e suporte multi-plataforma. No site oficial podemos encontrar vários tutoriais – ver aqui, que facilitam a introdução à linguagem. Experimentem e digam-nos se é simples programar em Livecode.

Homepage: Livecode

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega