Avançar para o conteúdo principal

iPhone 6 deverá ser capaz de fazer pagamentos digitais

A época dos rumores à volta do novo iPhone há muito que abriu. Já muito se escreveu sobre um quase certo modelo de 5.5 polegadas, já se avançaram datas para o seu lançamento, até já surgiram notícias de quantos destes novos equipamentos haviam já sido encomendados.
Agora surge uma nova notícia, que já se falou aquando da integração do sensor biométrico no iPhone 5S. A possibilidade de efectuar pagamentos digitais através deste smartphone.
iphone_6_pagamentos_2
Quando se começou a falar no sensor biométrico do iPhone já se especulava que mais cedo ou mais tarde a Apple introduzisse nos seus dispositivos a capacidade de efectuar pagamentos através dos seus dispositivos. Contudo, certamente pela prematuridade de um smartphone com sensor biométrico, esta possibilidade não foi introduzida no iPhone 5S.
Quase um ano depois, parece que a Apple está pronta para dar este passo de forma segura.
iphone_6_pagamentos_1
Pelo que indica o The Information a empresa da maçã estará a negociar com empresas detentoras de cartões de crédito, nomeadamente com a Visa, com o objectivo de criar parcerias que lhe dêem a possibilidade de introduzir um sistema de pagamentos seguros efectuados através do iPhone.
Os pagamentos terão que ser confirmados através da impressão digital e toda a informação confidencial do utilizador, nomeadamente dados de contas bancárias, deverá ficar armazenada com o máximo de segurança num novo componente de hardware.

Mais uma vez, não existe qualquer informação oficial, mas as expectativas para Setembro relativas à empresa de Cupretino são enormes.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega