terça-feira, 15 de julho de 2014

Huawei Honor 6 – O melhor smartphone Android?

…já com 3.5 milhões de pré-reservas
Hoje em dia existem dois grandes segmentos dentro da área dos smartphones: o segmento dos equipamentoslow cost, especialmente para mercados emergente para os quais são produzidos equipamentos com especificações aceitáveis e os flagship (high-end) que incluem tecnologia topo de gama.
Com o objectivo de entrar no segmento high-end dos smartphones, a chinesa Huawei anunciou o potentíssimo Honor 6.
Huawei Honor 6_01
Foi através de um press release (em chinês) que a  Huawei deu a conhecer o seu novo smartphone Huawei Honor 6. Este smartphone terá como objectivo “competir” com outros smartphones topo de gama e segundo reporta a própria Huawei, são já mais de 3.5 milhões de pré-reservas.Huawei Honor 6_02
Mas o que tem o Huawei Honor 6 de especial?
Com 139.6 x 69.7 x 7.5 mm, o Huawei Honor 6 vem com um ecrã de 5”, 3GB de RAM, GPU Mali-T628 MP6 e tem um processador Hisilicon Kirin 920 de oito núcleos (um dos primeiros equipamentos com este SoC e que garante performances superiores ao Snapdragon 805) com big.LITTLE chip framework – quer isto dizer que tem 4 núcleos A15 que trabalham mais rápidos e 4 núcleos A7 que não são tão poderoso.
Dependendo da tarefa a realizar, os núcleos A15 podem passar “trabalho” para os núcleos A7 e assim economizar bateria.
Huawei Honor 6_00
A câmara frontal tem 5 Mpx e a traseira é de 13 Mpx. Além das especificações referidas, o Huawei Honor 6 traz uma interface radio 4G LTE Cat6 que garantirá downloads na ordem dos 300 Mbps.

O equipamento ainda foi apenas anunciado na China mas poderá chegará à Europa.