Avançar para o conteúdo principal

Google renova interface do site do Chromecast e traz novidades

Ainda há actualmente muitas pessoas que desconhecem o potencial do Chromecast. Desconhecem que este dispositivo da Google não é mais que um dongle de 72 mm que se coloca nas TVs modernas, na porta HDMI e que reproduz conteúdos de áudio e vídeo por streaming, recorrendo depois a uma ligação via Wi-Fi entre um smartphone, por exemplo, e o mesmo chromecast.
Mas como esse existem centenas, em que se destaca este da Google? Como em tudo na Google, este destaca-se pelos serviços que a empresa desenha para os seus produtos, não há igual, e foi o que voltou a fazer, renovou o site e trouxe novidades.
chromecast_site_1

A Google adicionou alguns novos separadores à secção Descubra mais aplicações. Se clicar no “Mais”, a página irá mostrar algumas das mais populares das apps para o Chromecast. No fundo da lista pode clicar na opção “Mostrar Mais”, o que lhe permitirá rodar até se aborrecer de ver as mesmas.
imagem_chromecast01_small
Foi também adicionada uma funcionalidade que permite filtrar as apps que são para Android, as que são dedicadas ao iOS e as que são para desktop. O separador Pesquisa encontra-se agora ao canto direito e por baixo tem também um filtro.
Está mais simples encontrar apps para o Chromecast o que poderá ajudar à popularidade deste dispositivos. Essa popularidade poderia ser beneficiada se o Chromecast estivesse disponível em mais pontos de venda e a preços que justificassem a sua aquisição, ainda é algo “supérfluo” mas que tem a sua utilidade se for bem aplicado.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega