Avançar para o conteúdo principal

Evento Linux 2014 é já dia 25 de Setembro

Evento Linux 2014 – XII Encontro Nacional sobre Tecnologia Aberta, maior e mais importante evento da área em Portugal, irá procurar dar uma visão geral sobre o estado actual do Open Source e na forma como este está a contribuir e a influenciar as tendências emergentes do sector das novas tecnologias.
Resumindo numa frase: “Understanding the Present, Predicting the Future.
linux_05
Promovido e organizado pela Syone, em co-organização com a Caixa Mágica, o encontro tem data marcada para o dia 25 de Setembro de 2014 e decorrerá no Auditório do Pólo Tecnológico de Lisboa (Lispolis), em Telheiras, Lisboa.
Nesta 12.ª edição do Evento, serão debatidos assuntos como o OpenStack e Virtualização, a Cloud e asegurança e privacidade dos dados, a Mobilidade e muitos outros temas quentes da actualidade, continuando a trazer alguns dos casos mais emblemáticos de implementação a nível nacional e internacional.
Para este ano, estão já garantidas as presenças de alguns keynote speakers de âmbito nacional e internacional, como é o caso de Franz Meyer, Vice-Presidente e responsável pelo Desenvolvimento Estratégico para o mercado EMEA da Red Hat, de Paulo Trezentos, Fundador e Partner da Caixa Mágica e Aptoide, de Raul Oliveira, CEO da IPBrick, entre outros nomes que serão revelados em breve pela Organização.
Desde a sua primeira edição, em 2003, que a audiência tem vindo a crescer em número e credibilidade. O que tem permitido ao Evento Linux contar com, aproximadamente, 500 participantes e diversos oradores de renome tais como: 
  • Tristan Nitot, CEO da Mozilla Europe;
  • Stéphane Dumond, da Gendarmerie Nationale;
  • Frank Siebert, CEO da Trinuts, responsável pelo projecto LiMux em Munique;
  • Matt Asay, conceituado blogger e actual VP da MongoDB;
  • Richard Morrell, Cloud Evangelist na Red Hat EMEA;
  • Chris Heilmann, da Mozilla Foundation;
  • Dan Kohn, Senior Strategist na Linux Foundation;
  • Santiago Madruga, Country Manager da Red Hat Espanha e Portugal;
  • Jane Silber, CEO da Canonical;
  • Jan Wildeboer, Evangelist na Red Hat EMEA;
  • Sérgio Amadeu, Director do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) do Brasil; Gianugo Rabellino, Senior Director para Comunidades Open Source na Microsoft; entre muitos outros, incluindo clientes finais, membros do Governo, etc.
Tratando-se de um evento aberto para a Comunidade as inscrições serão gratuitas, mas ainda assim obrigatórias, e poderão ser feitas muito em breve através do site do evento em:

Homepage: Evento Linux 2014

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega