Avançar para o conteúdo principal

Drone norte-americano mata 11 pessoas

Um drone dos EUA terá disparado vários mísseis na fronteira do Paquistão com o Afeganistão. As autoridades paquistanesas avançam que 11 militantes terão perdido a vida neste ataque.


A maioria dos mortos pertence ao Tehrik-e-Taliban Pakistan, um grupo que engloba militantes de várias organizações das áreas tribais. Este grupo pretende derrubar o governo paquistanês e implementar um governo que não colabore com os americanos no Afeganistão.
De acordo com a Info Brasil, os rebeldes do Waziristão estão na mira de Washington, que tem pressionado o Paquistão a agir. Numa primeira fase, os paquistaneses tentaram a via do negócio e pediram aos EUA que não usassem ataques de drones durante as negociações.
Um ataque ao aeroporto de Karachi, em junho, fez com que as negociações fossem canceladas e abriu o campo para uma iniciativa militar paquistanesa, auxiliada pelo programa de drones dos EUA.
Os disparos a partir de aeronaves não tripuladas sucedem-se naquela região e vão tirando a vida a dezenas de pessoas de cada vez. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega