Avançar para o conteúdo principal

Chegou o Ubuntu MATE Remix

Foi na passada semana que começaram a aparecer alguns rumores sobre a integração do ambiente de trabalho Mate no Ubuntu.
 A confirmação chegou via Mark Shuttleworth que anunciou o Ubuntu MATE Remix.
Esta “nova distribuição” já está disponível para download. Experimentem!
mate_05
Para quem não conhece, o Mate (que vem por omissão no Mint) é um fork do Gnome 2 e é compatível com o Gnome 3. Inicialmente esta versão do Mate era  para ser baseada no GTK3 mas a equipa voltou atrás na decisão e manteve o GTK2, por questões de estabilidade.
mate_06
Tendo em conta todo o potencial do MATE e a forte concorrência, a Canonical decidiu agora criar uma versão oficial do Ubuntu mas com o ambiente gráfico MATE (em vez da interface Unity).
mate_07
Como todos sabemos, a Canonical sempre defendeu com unhas e dentes a sua interface Unity. Esta adopção do Mate demonstra uma abertura por parte da Canonical que assim passa a oferecer um ambiente gráfico “tradicional” e com muitas funcionalidades interessantes.
Qual a vossa opinião relativamente a esta nova “variante” do Ubuntu?

Download: Escolha aqui a sua versão
Homepage:Ubuntu-Mate

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega