Avançar para o conteúdo principal

Avast: é fácil recuperar dados de Androids “limpos”

O reset de fábrica do sistema Android pode não estar a funcionar muito bem. A empresa de segurança Avast conta que comprou 20 equipamentos em segunda mão e conseguiu recuperar mais de 40 mil fotos e dados.


A Avast usou software forense disponível e conseguiu recuperar fotos inocentes e de cariz sexual, selfies de homens nus, mulheres em vários estágios de nudez e muitos dados de pesquisas no Google, emails e mensagens de 20 equipamentos que comprou em segunda mão. A todos os telefones foi feito um reset de fábrica antes da compra, mas ainda assim os dados puderam ser recuperados com relativa facilidade, noticia o The Verge.
A Google, por agora, não teceu qualquer comentário sobre este tema e convém não entrar em alarmismos, uma vez que a Avast tem interesse em espalhar a história, sendo uma empresa especializada em segurança informática.
No caso da Apple, por exemplo, o reset do iOS remove a chave de encriptação que protege os dados dos utilizadores. Assim, mesmo que seja recuperada, acaba por se tornar inútil no caso de recuperações não autorizadas pelo utilizador. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega