Avançar para o conteúdo principal

Apple já actualiza o Maps diariamente com dados dos utilizadores

Quando a Apple lançou o seu serviço de mapas para o iOS, muitos vaticinaram que a sua concorrência iria acabar por ser ultrapassada. A verdade é que o serviço de mapas da Apple não esteve à altura do que era esperado e muitos problemas surgiram.
Com o passar do tempo a Apple conseguiu que o seu serviço ultrapassasse os problemas iniciais e que passasse a ser uma alternativa viável, mas sempre com o estigma dos problemas iniciais presentes.
Agora, segundo constatou um utilizador do Reddit, a Apple tem estado a actualizar de forma diária os seus mapas, usando as correcções que os utilizadores submetem.
apple_maps_1

Este seu serviço de mapas foi a razão pela qual a Apple resolveu retirar do iOs 6 a aplicação de mapas da Google, optando por dar aos utilizadores uma alternativa sua, que se esperava que fosse capaz de ombrear com a proposta que a Google tinha antes.
A verdade é que os primeiros tempos do serviço de mapas da Apple não foram auspiciosos e os problemas eram recorrentes, maioritariamente por problemas associados aos mapas e à forma como a própria aplicação tratava a informação que tinha disponível.
Com o resolver dos problemas a Apple passou a ter no Maps uma ferramenta mais fiável e mais capaz de dar aos utilizadores o que estes esperavam, mas sempre com a concorrência a conseguir oferecer mais e melhor.
A sua introdução no OSX Mavericks veio trazer para o Desktop uma ferramenta que ainda não existia de forma integrada com o sistema operativo, passando o Maps a estar presente em todas as plataformas que a Apple tinha disponíveis.
Mas mesmo com este alargamento e com a sua disponibilização em mais plataformas a Apple nunca deu a atenção que este serviço merecia, sendo raras as actualizações e as correcções nos mapas.
Segundo detectou agora o utilizador do Reddit heyyoudvd, a Apple pode estar a mudar drasticamente esta sua posição e começar a dar ao Maps a atenção que ele merece e necessita.
Este utilizador detectou que numa primeira instância, a Apple tinha começado a actualizar de forma muito mais periódica a informação nos mapas, passando a incorporar também a informação e correcções que os utilizadores enviavam.
Over the past month, I’ve noticed a TON of changes. POI markers are being moved to their correct locations, names and information for POIs are being corrected, and tons of places are being added that simply weren’t there before.
I don’t know if it’s merely coincidence, but A LOT of these changes are the exact ones that I’ve been reporting to Apple.
Estas actualizações estavam agora a surgir a um ritmo muito mais elevado do que antes e conseguiam incluir muita da informação que ao longo do tempo tinha sido passada para a Apple.
apple_maps_2
Mas alguns dias mais tarde heyyoudvd voltou ao Reddit onde apresentou mais alguns dados que conseguiu recolher, fruto da análise dos mapas que a Apple estava a disponibilizar para a sua área.
Nessa nova mensagem, heyyoudvd refere que as actualizações que estavam a ser feitas semanalmente tinham agora passado para diárias e que os dados estavam a ser partilhados todos os dias, por volta da meia noite em Cupertino.
Over the past few days, I’ve noticed an update occur every single day at 3am Eastern. At exactly 3am, Apple pushes out new data and corrects many of the problems that users had previously reported.
For example, I noticed that if I open the app at 2:59 but then again at 3:01, the map would reload itself, and a bunch of POI corrections and updates would suddenly be present.
Every day, a handful of corrections in my area are made (many of which are the ones I reported in the past week), and after just a few days of this, I’m starting to notice a real improvement in my area.
Essas actualizações passavam agora a incluir dados dos últimos dias, relativos a correcções propostas pelos utilizadores e também associadas a novos POI (Pontos de Interesse).
Esta mudança de atitude da Apple pode significar que finalmente está a dar a importância devida a este serviço, que será uma peça fundamental em novos dispositivos e na integração que os actuais podem vir a sofrer com hardware externos e até com outros serviços que a Apple possa estar a desenvolver em segredo.
São várias as possibilidade e a melhoria só beneficiará os utilizadores com mapas mais precisos e com informação dada por quem está no terreno e conhece as alterações que vão surgindo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega