Avançar para o conteúdo principal

Linux Mint 17 “Qiana” XFCE e KDE já disponíveis

O Linux Mint é uma das distribuições Linux preferidas dos utilizadores devido a sua usabilidade e simplicidade uma vez que há muitos pacotes que já vêm instalado por omissão: plugins do browser, codecs e players, entre outros.
Depois das versões com Cinnamon 2.2 e Mate 1.8, estão agora disponíveis as versões com XFCE e KDE.
mint_17_13
No Pplware temos seguido com algum interesse o projecto Linux Mint. Esta é actualmente a distribuição Linux mais usada, segundo o site distrowatch, e, especialmente  a versão com XFCE, é uma das mais esperadas pelos utilizadores.
mint_17_14
Tal como as outras versões, o Linux Mint 17 “Qiana” XFCE e KDE são também LTS, tendo suporte até 2019. Estas versões trazem algumas novidades, das quais se destacam:
  • Update Manager
  • Drivers Manager
  • Login Screen
  • Definições do idioma
  • Software Sources
  • Ecrã de boas vindas
  • Melhorias ao nível do sistema
  • Novidades no Artwork
  • Main Components
mint_17_16
O Linux Mint 17 “Qiana” está agora disponível com os ambientes gráficos de trabalho Cinnamon, Mate, KDE e XFCE.  O Pplware testou a versão com XFCE que está cada vez mais funcional, mas rápida e estável. A espera acabou…é hora de instalar!
Download: Escolha aqui a versão que pretende
Homepage: Linux Mint

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega