Avançar para o conteúdo principal

Google vai mesmo apresentar o Android 5 na conferência I/O

A chegada do Android 5 é já uma certeza. São já vários os indícios que mostram que esta nova versão está prestes a ser lançada, e mesmo os rumores começam a ser uma certeza.
Depois do surgimento das primeiras imagens que davam a conhecer que esta nova versão estaria para breve, apareceram agora novas imagens que dão mais uma certeza do que está para chegar.
Mas para além de todas estas imagens, o próprio Sundar Pichai, chefe da divisão Android na Google, confirmou que o Android 5 vai ser apresentada já hoje ou até amanhã na conferência I/O.
android_1
Ainda não se sabe bem o que trará a versão 5 do Android, mas espera-se, como é normal, que seja recheado de novidades.
Várias fontes mostraram supostas imagens que dão a entender que esta nova versão, que terá a letra L como base no nome, seguindo a regra de colocação de nome, onde se puderam ver que a interface não deve mudar, mas que novidades vão surgir.

As novas evidências

As novas imagens que agora surgiram voltam a mostrar algumas melhorias no Android 5. São imagens que surgiram no Reddit pela mão de um utilizador, onde se podem ver algumas novidades.
Podem-se ver nessas imagens algumas das novidades esperadas, algumas delas que já se sabia estarem para chegar. Uma das mudanças é uma alteração na caixa de login das contas Google, ficando esta mais clean e mais simples de usar.
Depois existem novidades na barra de estado do Android, onde se pode passar a ver um L, mas que se julga ser a dica para a chegada do Android Lollipop, ou outro nome qualquer de doce começada por L. Existem algumas ideias de que este novo L possa estar associado a um sistema de bloqueio de alertas.
É também visível o ícone que já está associado ao Now no Chrome, que se julga serem alertas vindos do próprio Now ou até do próprio Chrome.
android_2

A confirmação do novo Android

Mas a confirmação de todos estes rumores veio agora de forma directa, resultado de uma entrevista que Sundar Pichai deu ao site Bloomberg Bussinesweek.
Nessa entrevista, entre muitos outros assuntos abordados, foi revelado que a próxima versão do Android será apresentada nesta edição da conferência I/O.
A razão apontada por Sundar Pichai pra esta antecipação deste lançamento, que por norma se realiza mais tarde no ano, tem a ver com a vontade da empresa em ser mais transparente e em mostrar mais cedo o que está a ser criar.
I want the world to understand what we are doing sooner
Nessa entrevista apenas foi falado do lançamento da nova versão do Android, não tendo sido avanlado se será a 5 ou a 4.5 e muito menos qual o nome desta nova versão, que todos apontam para Android Lollipop, seguindo as regras da própria Google.
É claro que, e à imagem do que outras empresas fazem, esta apresentação será apenas para mostrar as novidades que estão a ser trabalhadas e não um lançamento global.
Este lançamento será feito mais no final do ano, e quase de certeza em conjunto com um novo Nexus ou com o lançamento do Android Silver.
A somar a várias outras novidades que se esperam para a I/O de 2014, tais como o Android no carro, o Android Wear e os smartwatches ou outras novidades no campo de outros produtos Google, a chegada do Android 5 poderá ser uma resposta ao que a concorrência apresentou recentemente, não apenas para o lados de Cupertino, mas também para Redmond.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega