Avançar para o conteúdo principal

Google I/O: Chromecast ganha novas funcionalidades

Entre muitas outras apresentações, durante a conferência direccionada para developers, Google I/O, a empresa revelou que o popular dispositivo Chromecast irá ter agora novas funcionalidades.
Os novos recursos do Chromecast, equipamento que transmite o conteúdo da Internet para a TV do utilizador, serão implementados ainda durante este ano.
25-06-2014 21-10-27

As novidades prendem-se com uma melhor funcionalidade onde um dos objectivos será que a TV apresente o ecrã do smartphone Android, em tempo real, dando uma perspectiva mais fluída e ‘realista’ dessa ligação. Até aqui, isso apenas era possível através de uma webapp do Google Chrome.
chromecast-living-room-tv
Uma outra nova funcionalidade é que será possível utilizar o Chromecast sem a necessidade de ligação à rede Wi-Fi local, podendo ser utilizada a rede de dados móveis quer do tablet quer do smartphone, sendo que, na demonstração realizada pela Google, o smartphone foi capaz de detectar automaticamente a proximidade do Chromecast. Quando esta detecção é feita, será pedido um código numérico ao utilizador.
E, por fim, o Chromecast poderá ser também utilizado em standby. Quando esta função estiver activa, o utilizador terá a possibilidade de colocar várias imagens/fotografias para servirem de Wallpaper à TV enquanto o Chromcast não está a ser utilizado (semelhante ao que a Apple TV faz). Será ainda possível utilizar fotografias de bases de dados da Google, bem como notícias, informações de meteorologia, entre outras funcionalidades que podem até ser desenvolvidas por terceiros.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega