quinta-feira, 26 de junho de 2014

Google I/O: Chromecast ganha novas funcionalidades

Entre muitas outras apresentações, durante a conferência direccionada para developers, Google I/O, a empresa revelou que o popular dispositivo Chromecast irá ter agora novas funcionalidades.
Os novos recursos do Chromecast, equipamento que transmite o conteúdo da Internet para a TV do utilizador, serão implementados ainda durante este ano.
25-06-2014 21-10-27

As novidades prendem-se com uma melhor funcionalidade onde um dos objectivos será que a TV apresente o ecrã do smartphone Android, em tempo real, dando uma perspectiva mais fluída e ‘realista’ dessa ligação. Até aqui, isso apenas era possível através de uma webapp do Google Chrome.
chromecast-living-room-tv
Uma outra nova funcionalidade é que será possível utilizar o Chromecast sem a necessidade de ligação à rede Wi-Fi local, podendo ser utilizada a rede de dados móveis quer do tablet quer do smartphone, sendo que, na demonstração realizada pela Google, o smartphone foi capaz de detectar automaticamente a proximidade do Chromecast. Quando esta detecção é feita, será pedido um código numérico ao utilizador.
E, por fim, o Chromecast poderá ser também utilizado em standby. Quando esta função estiver activa, o utilizador terá a possibilidade de colocar várias imagens/fotografias para servirem de Wallpaper à TV enquanto o Chromcast não está a ser utilizado (semelhante ao que a Apple TV faz). Será ainda possível utilizar fotografias de bases de dados da Google, bem como notícias, informações de meteorologia, entre outras funcionalidades que podem até ser desenvolvidas por terceiros.