Avançar para o conteúdo principal

Feedly e Evernote sofreram ataques de negação de serviço

O Evernote e o agregador de feeds RSS Feedly foram alvo de ataques de negação de serviço (DDoS) durante os dias de terça e quarta-feira.
Segundo afirmou hoje o Feedly, os ataques de que foram alvo foram acompanhados pela tentativa de extorsão de dinheiro. Contudo, não só não cederam à chantagem como garantem que os dados dos utilizadores não foram postos em causa.

attack_evernote_feedly
Os ataques de negação de serviço já foram confirmados pelas duas empresas, mas não foram adiantados muitos detalhes.
Durante o dia de terça-feira, os utilizadores do Evernote foram temporariamente impedidos de sincronizar as suas notas. No dia seguinte, um ataque da mesma natureza foi feito ao agregador de feeds RSS, contudo é desconhecida relação entre ambos os ataques.
Na declaração deixada no Twitter do Evernote, durante o dia de ontem, pode ler-se que estão a “trabalhar activamente para neutralizar um ataque de negação de serviço” e que os utilizadores poderão “ter problemas no acesso ao Evernote”, enquanto resolvem o problema.
No caso do Feedly a declaração foi deixada no blog oficial, onde afirmam que o serviço está a ser “atacado por criminosos através de um ataque distribuído de negação de serviço (DDoS)” e que o atacante tentou extorquir dinheiro à empresa com a promessa de parar o ataque.
O Feedly garante que não cedeu e que está a trabalhar no sentido de travar o ataque. Acrescenta ainda que os dados dos utilizadores não foram “comprometidos ou perdidos com este ataque”.
Esta não é a primeira vez que o Evernote foi comprometido. Em 2013, os hackers conseguiram aceder aos nomes de utilizadores e endereços de email, contudo, desta vez parece que o ataque não foi tão grave e que esses dados não foram afectados.

Via: BBC

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega