Avançar para o conteúdo principal

Está a chegar o Android 5.0 Lollipop?

Quem acompanha as notícias do mundo da tecnologia sabe certamente que a Google está prestes a lançar uma nova versão do Android, até porque já se conhece em detalhe o sistema rival – o iOS8.
Há, no entanto, alguns rumores que referem que a nova versão será a 4.5 mas, segundo umas “pistas/imagens” agora publicadas pela empresa no twitter fazem desconfiar que vem aí o Android 5.0 Lollipop.
android_5_03
Em pleno Mundial de 2014, a Google anunciou uma nova funcionalidade que permite acompanhar todo o evento desportivo através do Cards do Google Now.
Para apresentar tal funcionalidade, a gigante de Mountain View publicou 3 imagens no twitter onde se pode ver, que o dos equipamentos presentes nos screenshots, estão com o horário nas 5h levando assim a acreditar que o novo Android será o 5.0  (lembram-se do Nexus 5 como Android 4.4? – ver aqui).
android_5_00
Apesar de não haver uma informação oficial, é especulado que esta nova versão será anunciada durante o Google I/O – evento dedicado especialmente aos desenvolvedores de software, quer Web ou para aplicações, que decorre já nos próximos dias 25 e 26 de Junho.

Relativamente ao nome, como é tradição, a Google escolhe nomes de doces. Sabendo que a letra L é a próxima a ser escolhida, os rumores apontam que a nova versão chamar-se-à “Lollipop” (o típico pirolito/chupa-chupa) e que até terá suporte para 64 bits.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega