Avançar para o conteúdo principal

EaseUS Todo Backup 6.5, a salvaguarda os nossos dados

A informação contida nos nossos dispositivos de armazenamento é fundamental. Quando corremos o risco de perder toda a nossa informação e respectivos dados do nosso PC podemos estar perante um verdadeiro drama.
O ideal é possuir uma solução destinada fácil mas completa e que seja realmente capaz no que toca à salvaguarda de dados.
easeus-todo-backup-00-pplware
EaseUS Todo Backup é uma solução completa tanto para cópias de segurança como para o respetivo restauro. Tem a capacidade de proceder a uma cópia do estado atual do sistema por completo, dados, todas as configurações, ou apenas daquilo que pretender, incluindo partições ou discos completos, e restaurar o seu computador caso ocorra um problema no Disco Rigido ou outra calamidade.
Instalação do Programa:
Instalação
A instalação do programa não requer grandes conhecimentos, basta executar o instalador, que automaticamente vai proceder ao download do programa e respectiva instalação. Durante o processo de instalação apenas vai ser questionado de dois pontos importantes, a localização da instalação do programa, que deverá ser padrão, e posteriormente a localização para onde pretende salvaguardar todas as copias de segurança que efectuar. Se for para um Disco Rígido externo ligue-o ao computador antes de proceder com a instalação do programa.

Funcionamento:

Cópia de Segurança >
002_EaseUS Todo Backup
O funcionamento de EaseUS Todo Backup não poderia ser mais clara e simples, graças à sua interface e clareza na localização das opções. Na parte lateral esquerda do programa temos as opções principais, que vamos esmiuçar mais à frente, Backup – Cópia de Dados, Recovery – Reposição dos Dados, Clone – Copia Igual, Tools – Ferramentas.

Backup – Salvaguarda de Dados

Nesta secção temos à nossa disposição as funcionalidades de Salvaguarda de Dados/Cópia de Segurança.
004_EaseUS Todo Backup
Podemos proceder à copia do(s) Disco(s) Rígido(s) ou Partições na integra, os que seleccionarmos. Ou proceder apenas à cópia de Pastas/Ficheiros seleccionados, tal como consta na foto anterior, oferecendo a possibilidade de se navegar através das Pastas/Ficheiros no computador, selecionado o pretendido apenas. Por fim também dispomos da opção de Salvaguarda dos Emails, detectando quais os programas que tem instalado de Email instalados, e respectiva base de dados.
005_EaseUS Todo Backup
Para os utilizadores de smartphones com o Sistema Operativo Android, EaseUS Todo Backup dispõe nesta secção de uma opção para salvaguarda de todo o seu conteúdo, bastando para tal ligar o seu equipamento ao computador, e ativar o modo USB, deixando o resto a cargo de Todo Backup.
006_EaseUS Todo Backup
EaseUS Todo Backup não é um programa de cópias de segurança na hora, dispõe de uma funcionalidade extremamente útil, que é o Agendamento. Tal como pode verificar na imagem anterior, podemos definir apenas uma data/hora específica, Diariamente, Semanalmente ou Mensalmente, para que o mesmo automaticamente inicie a tarefa de cópia de dados. Bastante completa esta opção, sendo que oferece até ao mais pequeno detalhe no agendamento.
007_EaseUS Todo Backup
Para os mais ‘experts’, que pretendem ir até à ínfima configuração, ou que tem problemas de espaço para a cópia, questões de segurança ou até mesmo notificações ou envio da Cópia para FTP, tudo isso é possível, através da opção ‘Backup Options’ que está disponível após selecionarmos Cópia de Ficheiros, Disco/Partições, Email, na parte inferior.

Temos aqui disponível:

Compressão: Podemos definir qual o nível de compressão da Cópia de Dados, sendo que quanto maior for o nível, por consequente mais tempo demora todo o processo de cópia de dados.
Password: Se está com problemas a nível de segurança é totalmente recomendado a encriptação do conteúdo que está a salvaguardar, sendo possível a colocação de uma Password.
Splitting/Divisão: Pode sempre dividir a sua cópia em vários blocos de ficheiros. Ideal para quando se depara com problemas de espaço, ou quando o intuito é colocar a cópia em diversos CDs, DVDs ou em outro conteúdo de armazenamento.
Prioridade: Tal como o seu nome indica, consegue-se definir a prioridade da sua cópia de dados em relação aos restantes processos/programas em execução no seu computador. Sendo que o nível Médio torna com que o processo seja equivalente aos restantes em execução, contudo se seleccionar o nível Alto pode constatar perca de performance nos outros programas.
008_EaseUS Todo Backup
Notificações: Mantenha-se sempre informado quando uma das tarefas que agendou ficou concluída. Essa notificação é efetuada via email, sendo necessário configurar os campos de configuração referentes ao seu provedor de email. A notificação pode ser enviada tanto se a operação tiver sido concluída com sucesso, sem sucesso, ou ambas.
Comandos: Pode definir comandos para a operação ser executada.
FTP: Se pretender a copia pode ser enviada para um servidor de FTP, e não apenas para os seus dispositivos de armazenamento removíveis.
Velocidade: A velocidade de escrita pode ser limitada.
009_EaseUS Todo Backup
Se não tiver problemas de espaço para as suas cópias de segurança, ou vice-versa, e for um avido preservador de mais de uma cópia, ou então pretende guardar por tempo limitado, para o EaseUS Todo Backup isso não é problema, pois tem um modulo de estratégia de preservação de imagens. Pode definir que apenas pretende preservar as cópias por um número definido de dias, ou então preservar sempre um número definido de cópias.

Restauro das Cópias >

010_EaseUS Todo Backup

Todas as cópias de segurança efectuadas podem a qualquer momento, devido a uma necessidade, incidente imprevisto, terem de ser restauradas, e é neste modulo de EaseUS Todo Backup que pode colocar os restauros em funcionamento.
O módulo é em todo numa primeira impressão igual ao de Cópia de Segurança/Backup, contudo com um funcionamento inverso. Aqui vai ter de seleccionar a opção pretendida, não esquecendo da cópia de dados que vai utilizar. Se for de ficheiros utilizar a função correspondente, e assim por consequente. Basta seleccionar e repor o conteúdo na localização original.
011_EaseUS Todo Backup

Clone o seu disco ou partição >

012_EaseUS Todo Backup
Vai mudar de disco rígido? Ou pretende apenas uma cópia completa e exacta do seu disco rígido e/ou partição em outro disco?
A clonagem de disco é geralmente utilizada quando se pretende substituir o disco rígido por um novo, ou simplesmente ter um clone como salvaguarda ou para outros fins.
Esta secção foi ‘desenhada’ também a pensar nos discos SSD, pois cada vez mais pretendemos substituir o nosso ‘velho’ disco mecânico por um SSD, tendo uma opção para optimizar para SSD. Para os mais meticulosos na matéria, pode clonar sector por sector, escusado será dizer que terá bastante influencia na duração do processo.

Ferramentas >

013_EaseUS Todo Backup
Por fim temos o modulo Ferramentas, onde podemos verificar as imagens de cópia de dados criadas pelo EaseUS Todo Backup, eliminar os dados de forma segura, Montar/Desmontar uma partição, criar um disco de emergência, ou até mesmo o inicializador iSCSI.
EaseUS Todo Backup é sem duvida um excelente programa de gestão de Cópias de Segurança e Restauro, sendo totalmente recomendada a sua utilização. [via KeroDownload]
Licença: Trial

Sistemas Operativos: Windows XP / Vista / 7 / 8 /8.1
Download: EaseUS Todo Backup 6.5.0.0 [549.00 KB]
Homepage: EaseUs

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega