Avançar para o conteúdo principal

Chegou o novo Firefox 30!

O Firefox continua a ser um dos browser preferidos dos utilizadores devido à sua performance,  segurança e funcionalidades que oferece. Na última versão lançada em Abril, a Mozilla introduziu “a nova interface” Australis que tinha vindo a ser testada ao longo do últimos anos .
Hoje a Mozilla disponibilizou o Firefox 30 que traz algumas novidades interessantes.
firefox_30_01
Chrome continua a ser o browser preferido dos utilizadores com uma adopção na ordem dos 60%, segundo dados do w3schools. O Firefox tem mantido os 25% de adopção, mas a verdade é que as últimas versões trouxeram uma nova alma ao browser da Mozilla…vamos ver como será daqui para a frente.
firefox_30_02
Durante o dia de hoje, a Mozilla disponibilizou o novo Firefox 30 que está já disponível para Windows, Mac, Linux e Android. Esta nova versão não traz grandes alterações, comparativamente ao Firefox 29, mas inclui algumas novidades das quais se destacam:
  • Acesso directo às sidebars (social, bookmarks e historial)
  • Suporte para GStreamer 1.0
  • Novo botão quikshare no menu de contexto do Android
  • Alguns tweaks no tema Australis
  • Novas API’s
  • Plugins “Click to Play”
Conheça outras novidades  aqui
firefox_30_03
Para actualizar facilmente a vossa versão acedendo a  Ajuda > Sobre o Firefox. Caso pretendam instalar de raiz, basta que façam o download através do link seguinte.

Licença: Freeware

Sistemas Operativos: Windows/ Mac/ Linux
Download: Escolha aqui a sua versão
Homepage: Firefox

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega