segunda-feira, 30 de junho de 2014

Apple lançou a actualização 10.9.4 para o seu OSX Mavericks

Depois de tudo o que vimos surgir na última WWDC, não se esperaria muito da Apple sobre os seus sistemas operativos. Mas a verdade é que o dia de hoje veio provar o contrário.
De uma assentada a Apple lançou para os seus utilizadores. A primeira foi ao final da tarde, ao ser apresentada a versão 7.2.1 do iOS, e depois disso foi lançada uma actualização para o OSX Mavericks.
Esta nova versão, a 10.9.4, vem também corrigir alguns problemas existentes no OSX, e que necessitavam de ser corrigidos.
osx_mavericks_10_9_4_1

A versão 10.9.4 do OSX vem procurar resolver problemas que foram detectados nos OSX e que necessitavam de ser corrigidos.
Não existem novidades nesta nova versão, estando estas guardadas para a chegada do OSX Yosemite, tendo a sua maioria sido apresentada na última WWCD.
As correcções que esta versão traz conseguem eliminar alguns problemas que estavam já identificados e que requeriam a intervenção da Apple.
A primeira correcção trata de um problema que afecta a ligação a redes wireless e que impedia a ligação do OSX a redes sem fios conhecidas.
Depois a Apple tratou também de melhorar a fiabilidade do processo de recuperação de uma hibernação, algo que nem sempre corria da forma pretendida.
Estes dois processos estavam a apresentar problemas, muitas das vezes quando executados em conjunto. Depois de recuperar de uma hibernação nem sempre se conseguia que o OSX se ligasse a redes sem fios escondidas. Esta limitação está agora ultrapassada.
Por fim, e já no campo das melhorias, a Apple lançou uma actualização para o Safari. A versão 7.0.5 passa a estar disponível para os utilizadores que instalarem esta actualização.
osx_2
Esta actualização agora lançada teve apenas duas versões beta, tendo a primeira sido lançada no final de Maio e a última versão beta, alargada a todos os que estão a fazer testes a versões de desenvolvimento, sido lançada apenas na semana passada.
Esta é uma actualização que a Apple aconselha que seja feita por todos os que têm instalado o OSX Mavericks, por forma a garantir uma maior compatibilidade entre o SO e o hardware.
Esta actualização pode ser obtida nos moldes normais, através das actualizações do OSX, obtidas pela App Store. São cerca de 300 MB que depois são instalados com um reiniciar do sistema.
Homepage: OSX