Avançar para o conteúdo principal

Android continua a não ser seguro! 86% equipamentos afectados

Sistema permite que se obtenham credenciais e outra informação sensível
Quando se fala em vulnerabilidades/malware no segmento dos dispositivos móveis, o Android é o primeiro a quem se aponta o dedo. As notícias dos últimos anos tentam “vender”, de certa forma, que esta plataforma é uma das mais vulneráveis, mas também há quem defenda que o Android é quase impenetrável ao nível do malware.
Mas, investigadores da IBM referem agora que 86% de smartphones Android estão vulneráveis a ataques.
Android_bug
A vulnerabilidade agora descoberta por investigadores da IBM reside no Android KeyStore, um zona sensível do sistema operativo da Google e que é responsável por guardar chaves criptográficas responsáveis para garantir a cifra de informação sensível.
key
O seguinte diagrama ilustra o funcionamento do Android Keystore
diagramaNota: Toda a vulnerabilidade está detalhada aqui
Explorando este bug, os investigadores referem que é possível executar código malicioso capaz de “roubar” dados sensíveis como é o caso do PIN, credenciais de acesso ao banco online, VPNs, etc. Actualmente, este problema tem correcção no Android 4.4, mas 86.4% dos equipamentos ainda não tem solução.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega