Avançar para o conteúdo principal

Alerta iOS 7: Bug grave permite acesso em apenas 5 segundos

…em actualização
O iOS7 é definitivamente a versão do iOS com mais bugs/vulnerabilidades encontradas. Desde o seu lançamento em Junho de 2013 são várias as falhas reportadas pelos utilizadores mas também é verdade que a Apple prontamente as resolve.
Depois de um “período de estabilidade”, o iOS 7 volta a destacar-se pelas suas fragilidades tendo sido recentemente encontrada uma nova falha que permite aceder facilmente ao equipamento sem a necessidade de introduzir código.
iphone_01
O bug foi inicialmente apresentado no Youtube e mostra como é fácil ser replicado em qualquer iPhone 5S, 5C, 5, 4S e 4 com o iOS 7.1.1, 7.1.2, 7.1. Para isso basta que o utilizador apenas tenha acesso físico ao equipamento para ter acesso à informação da última aplicação aberta.
Depois de receber uma notificação, o utilizador apenas necessita de ir ao Centro de Controlo e activar o Modo Avião. Com esta opção,  são canceladas todas as comunicações no dispositivo. Em seguida, basta passar o dedo, para baixo, na Central de Notificações e carregar na chamada não atendida/mensagem recebida. O dispositivo irá “automáticamente” desbloquear-se, pedindo-lhe para que ligue a função de comunicações.
Ao contrário de outros bugs encontrados no iOS7, este não permite o acesso total ao equipamento, o que de certa forma minimiza o resultado de um possível acesso indevido. No entanto, enquanto não existe uma resolução por parte da Apple, é importante que o utilizador desactive a visualização de notificações, dentro deDefinições > Central de notificações…
Via ZDNET

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega