Avançar para o conteúdo principal

XBMC 13 “Gotham” final já está disponível

Agora com suporte oficial para o iOS
Foi no passado 4 de Março que a equipa de desenvolvimento do XBMC apresentou mudanças radiais no seu Media Center, depois de anunciar o XBMC 13 “Gotham” beta1. Passado este período de testes, foi finalmente lançada a versão final que corrige alguns bugs, melhora a experiência no Raspberry Pi, melhora o UPnP assim como as funções de touchscreen…e muito mais.
De referir que a equipa “cortou” também o suporte para o Windows XP.
XBMC_09
Um MediaCenter (ou HTPC) é hoje em muitas casas um elemento central na sala, e é por isso que vos trago o XBMC. Das várias soluções existentes no mercado, esta é para mim, a aplicação ideal para este tipo de função. O XBMC coloca a disposição do utilizador um conjunto de interessantes funcionalidades que vão desde a reprodução de vídeos e música até a visualização de imagens/fotografias num ambiente totalmente desenhado e intuitivo.
Depois de um ano árduo de trabalho, a equipa de desenvolvimento anunciou hoje o XBMC 13 “Gotham” versão final.
XBMC é um fantástico gestor de dados multimédia. Com ele podemos facilmente organizar, catalogar, reproduzir todo o tipo de dados multimédia (áudio e vídeo). Tudo acontece dentro do próprio XBMC que oferece ao utilizador um ambiente agradável e muito funcional.
xbmc_02
Esta versão conta com muitas novidades e melhorias, relativamente ao  XBMC 12 – Frodo das quais se destacam:
  • Hardware decoding para Android
  • Melhor performance para o Raspberry Pi e Android;
  • Suporte para filmes 3D
  • Melhorias nas funcionalidades do UPnP
  • Melhorias no suporte ao touchscreen
  • Melhorias significativas no sistema de áudio que foi introduzido no XBMC 12
  • Varias melhorias ao nível da interface
  • Melhoria no ajuste de legendas
  • Melhor integração com o pulseaudio – saber mais aqui
  • Actualização para o FFmpeg 1.2
  • Copy/paste com suporte no Windows e oSX
  • …e muito mais – ver aqui
xbmc_03
Há ainda também novidades nas legendas, sendo agora mais fácil encontrar as mesmas para um determinado filme.
XBMC_10
Mas a “grande” novidade é o suporte oficial para o iOS, através de uma aplicação oficial. Esta aplicação permite controlar, remotamente, todas as funcionalidades do XBMC. A aplicação pode ser já descarregada a partir daqui– brevemente faremos a nossa análise.
XBMC_11
Como instalar no Ubuntu e derivados?
Para instalar esta versão no Ubuntu e derivados, basta executar os seguintes comandos.
sudo add-apt-repository ppa:team-xbmc/ppa
sudo apt-get update
sudo apt-get install xbmc
xbmc_04
O XBMC é provavelmente o melhor media player gratuito. Além do Linux, o XBMC  está também disponível para Windows, MacOS, Apple TV, etc. O XBMC Disponibiliza um conjunto de funcionalidades que assentam num interface muito profissional e intuitivo.
xbmc_05
Faça download do XBMC para o seu sistema. Para quem tiver Raspberry PI veja aqui como instalar.

Download: Escolha aqui o seu sistema
Homepage: XBMC

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega