sábado, 31 de maio de 2014

Surface Pro 3: Ainda não foi lançado e já apresenta problemas

Apresentado ao mundo a meio da passada semana, o Surface Pro 3 prepara-se para ocupar um lugar único num nicho de mercado onde poucos conseguiram entrar.
Neste momento o Surface ainda não foi lançado no mercado, mas tem andado nas mãos de repórteres que o têm analisado até à exaustão. E existe um ponto comum a todos. O Surface tem um problema grave na bateria e no processo de carregamento!
surface_pro_3_1

A aposta que a Microsoft fez neste novo Surface Pro pretende colocá-la numa posição confortável no campo dos ultrabooks, não sendo este equipamento um verdadeiro ultrabook.
A sua filosofia tablet proporciona uma forma diferente de trabalhar, fazendo dele um híbrido entre um tablet e um computador portátil, dando aos utilizadores o melhor destes dois mundos.
A crítica tem sido unanime em classificar o Surface Pro 3 como uma excelente máquina para o trabalho e a diversão, mas todos eles apontaram um problema recorrente e que pode colocar em causa o seu correcto funcionamento.
São vários os que afirmam que o Surface Pro 3, depois de ligado o carregador ao equipamento, este não carrega a bateria.
As confirmações destes problemas têm vindo a surgir em vários tweets de vários jornalistas conhecidos, confirmando o problema.
surface_pro_3_2
Com o surgimento destas “queixas”, a Microsoft veio a público reconhecer o problema e também anunciar que está já a trabalhar numa resolução para o mesmo, sendo este lançado antes do início da comercialização do Surface Pro 3.

O lançamento do patch será feito de forma gradual, garantindo que todos os que comprarem o Surface Pro 3 possam ter acesso a essa correcção no momento da compra.
A má experiência com problemas relacionados com a bateria nos equipamentos tem já um histórico elevado. Foram vários os problemas e as situações que levaram a Microsoft a retirar actualizações do ar ou a lançar novas correcções para eliminar problemas com este componente essencial.
Homepage: Surface Pro 3