Avançar para o conteúdo principal

Rússia: Putin anda à caça dos bloggers

De acordo com uma notícia avançada pelo “The New York Times”, qualquer blogger que possua um blog com mais de três mil visitas diárias terá de proceder a um registo, numa lista criada pelo Governo de Putin, até ao próximo dia 1 de Agosto.
Como sabemos, muitos dos blogs são usados para criticar de forma anónima o Governo e desta forma Putin pretende controlar a “liberdade de expressão” na Internet e também os ataques anónimos ao seu Governo.
puttin_00
Em pleno dia em que o Presidente Putin promulgou uma lei que proíbe o uso de palavrões em músicas, filmes ou livros foi também anunciada uma nova medida que permitirá, de certa forma, controlar os conteúdos dos blogs com mais de três mil visitas diárias. Cada blogger deverá inscrever o seu blog num site criado pelo próprio Governo e quem não seguir as indicações de Putin poderá ver o seu site encerrado e ainda ser alvo de um multa que poderá rondar os 1800 euros.
De acordo com Galina Arapova, directora do Centro de Defesa dos Órgãos de Comunicação Social, “Esta nova lei é restritiva” e alerta que “pode vir a afectar severamente aqueles que disseminam informações críticas” sobre o regime de Putin.
A Rússia tem cerca de 140 milhões de habitantes sendo que 60% da população usa a Internet.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega