Avançar para o conteúdo principal

PSP investiga lista de viaturas divulgada pelo grupo Anonymous

Foi no passado Sábado que o grupo “Anonymous Portugal’, publicou, numa página do Facebook, mais de 300 veículos descaracterizados e as respectivas marcas, cores e matrículas, , que segundo referem, são usados pela PSP e GNR.
Nessa mesma página, o grupo refere que se sente perseguido pelo “sistema” e que se usam máscara para se protegerem deste regime, e são considerados criminoso, também eles (PSP e GNR) têm que ser desmascarados por andarem à caça de multas”.
A PSP encontra-se já a investigar o caso.
psp_03
Em declarações a Lusa, uma fonte oficial da Direcção Nacional da PSP referiu que: “Iremos antes de mais nada perceber se a lista é verídica ou não e se a sua proveniência possa constituir intrusão abusiva e violação de sistemas de segurança que, numa primeira análise, não nos parece, pois a data da lista, as matrículas divulgadas e os serviços identificados parecem-nos já com algum tempo
De acordo com a informação do site TugaLeaks, os Anonymous lançaram esta acção porque,  “a missão das forças de autoridade deverá primariamente ser preventiva, dissuasora e pedagógica, lucrar com a prática de infracções após cometidas, nada acresce de valor á nossa sociedade, e é apenas mais uma forma de financiamento do sistema corrupto que gere o país. Esta informação foi lançada com o intuito de prevenir os cidadãos e mais particularmente os automobilistas, para que não sejam vitimas das tão habituais “ciladas” armadas pelas autoridades fiscalizadoras, que muitas vezes optam por se esconder atrás de arbustos na caça á multa, ignorando completamente o propósito primeiro e último da sua existência, que é a segurança e defesa dos cidadãos”.

De acordo com fonte ligada aos Anonymous Portugal e aos SideKingdom12, à semelhança de há quarenta anos atrás, desenvolveu-se entre as forças de segurança o preconceito de que todos os activistas são criminosos, independentemente de se ser activista ou hacktivista, e de se desenvolverem actividades mais ou menos previstas na lei e na constituição, somos ostracismos e perseguidos, existindo por isso a necessidade de protegermos a nossa identidade. Não somos criminosos no sentido de que desenvolvemos actividades criminosas, mas sim porque todo o tipo de contestação ao actual regime é criminalizado, muitas vezes até de forma ilegal, e com recurso a provas forjadas e falsas declarações dos agentes de autoridade, exemplo disto são as ilegais detenções para identificação e já tão conhecida referenciação dos activistas conhecidos, prática esta abolida aquando do 25 de Abril e a extinção da PIDE”.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega