Avançar para o conteúdo principal

Polícia inglesa manda desligar pesquisa torrent do Torrentz.eu

Começa a apertar o cerco à pirataria e cada vez são mais os serviços a serem desligados, especialmente os de P2P, por ordem judicial.
No final de 2013, um dos maiores sites de torrents, o isoHunt, foi fechado nalguns países. Seguiu-se o The Pirate Bay que foi bloqueado pelos ISPs e agora o Torrentz.eu, um dos maiores motores de pesquisa da Web para torrents, que viu o seu domínio suspenso.
imagem_torrentz00_small

Segundo o TorrentFreak, a polícia londrina está a encetar uma forte investigação para desligar todos os sites que forneçam links para conteúdos pirata. Desta acção da unidade policial de crime contra a propriedade intelectual (PIPCU) resultou um pedido para colocar o Torrentz.eu offline.
imagem_torrentz01_small
O endereço Torrentz.eu já foi bloqueado no Reino Unido a par de muitos outros sites de torrent. Fora do Reino Unido o serviço ainda continua operacional especialmente em ccTLDs (country code top-level domain) como a Suíça e Montenegro. A equipa do Torrentz diz que se a decisão da suspensão do domínio não for reversível, eles irão mover o domínio principal para outro “register”.
Em Portugal vários sites foram também desligados e há casos onde já foram sentenciadas as acções criminais.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega