Avançar para o conteúdo principal

Passatempo Bateria portátil com Lanterna Expansys – Resultados

A Google sempre teve interfaces nos seus serviços que primaram pela simplicidade e por elevados níveis de usabilidade. Foram várias as mudanças que tem aplicado nos vários serviços, sempre com o intuito de os tornar sempre melhores e mais usáveis.
Depois de terem aplicado uma reformulação completa na interface do Gmail para os dispositivos móveis, a Google poderá estar a preparar-se para aplicar uma renovação completa da interface desse serviço, mas na versão para browser.
gmail_1

A interface que a Google tem aplicada no Gmail tem sido alvo de melhorias constante, não apenas para a tornar mais simples e intuitiva de usar, mas também para que sejam incorporadas novas funções.
Essas melhorias são sempre alvo de testes exaustivos e muitas das propostas nem chegam a ver a luz do dia, por não serem tão funcionais como a Google pretende ou porque não passam nos testes com os utilizadores reais.
Segundo informações que o site Geek.com apresentou, a Google tem estado a testar uma nova interface para o Gmail, que irá trazer alterações profundas.
Como se pode ver nas imagens que apresentamos, a interface do Gmail poderá torna-se ainda mais limpa e com menos elementos presentes, concentrando-se apenas no essencial deste serviço, as mensagens.
Sempre presente e com a acumulação de várias funções passa a estar uma grande barra azul que ocupa toda a largura do ecrã.
Aí vamos encontrar o acesso às pastas do email, à pesquisa e à lista de contactos para mensagens nos Hangouts. É daqui que o acesso a todas as opções será feito.
No lado direito da interface, em baixo, vamos encontrar as opções para a criação de novas mensagens e também de novos lembretes.

1 | 2 | 3 | 4

No geral esta interface lembra muito o que a Google produziu para a interface móvel deste serviço, mas aproveitando o espaço extra que os monitores disponibilizam.
Claro que ainda não existem quaisquer certezas sobre a potencial adopção desta interface. São testes preliminares que a Google fez e que podem até mostrar que a nova interface não serve os propósitos para a qual foi criada.
O que mostra é que a Google pretende, mais uma vez, alterar e melhorar a interface do Gmail, podendo depois alargar essa mesma interface aos seus outros serviços, como tem feito no passado.
O que os utilizadores pretendem sempre são serviços completos, mas com interfaces simples de usar e que promovam a usabilidade ao máximo, sem elementos que atrapalhem essa utilização.
Algumas das alterações anteriores não se mostraram do agrado da maioria dos utilizadores, mas com o tempo acabaram por se tornar o padrão.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega