Avançar para o conteúdo principal

OwnFone – um telemóvel com teclado em Braile

A empresa britânica OwnFone lançou, o que neste momento é considerado o primeiro telefone para invisuais, ao utilizar botões impressos recorrendo a impressoras 3D, que são personalizados com os nomes que o proprietário pretender.
ownfone

O telefone está apenas disponível do Reino Unido e custa cerca de 75€ – segundo o seu criador Tom Sunderland, a tecnologia utilizada é o que possibilita um preço tão baixo e o torna tão acessível, visto que o público alvo deste equipamento são as crianças, os idosos e agora pessoas cegas.
O OwnFone já existe há alguns anos, mas as versões anteriores apenas permitiam ter botões com texto (com o nome do contacto) ou botões com imagens (com as fotografias dos contactos).
A opção do Braile, foi introduzida recentemente e pode ser utilizada em todas as versões do OwnFone que permitem entre 2 e 12 botões principais, podendo estes ser configurados para contactar números definidos pelo proprietário na aquisição/configuração on-line do equipamento.
Existe também a opção de ter as letras em relevo, neste caso mesmo que não saiba ler Braile, com um pouco de treino será capaz de identificar as letras.
pi_632
Existe também a possibilidade de incluir botões com os contactos dos serviços de emergência, devendo estes ser pressionados 3 vezes consecutivas para efectuar a chamada.
Este equipamento (já incluindo o teclado) é do tamanho de um cartão de crédito, pesa cerca de 120g e, segundo as informações disponíveis, a bateria pode durar até 1 ano em modo de standby.
Screenshot 2014-05-22 18.09.56
Para já o equipamento só pode ser adquirido através de encomenda on-line e as entregas só estão a ser feitas em Inglaterra.
O que pensam deste equipamento?
Na minha opinião pois a maioria dos telemóveis atuais já contem software que torna os telemóveis acessíveis a eles.
Homepage: OwnFone

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega