Avançar para o conteúdo principal

Os melhores browsers para tablets

Todos os que têm um tablet sabem o quão cómodo é navegar com estes gadgets e deixar o computador de lado por uns instantes, no sofá, na cama, no café ou até mesmo no WC, a experiência de navegação web é muito boa. Houve uma altura em que apenas existiam os browsers nativos dos dispositivos, mas isso mudou, e hoje deixamos aqui uma pequena lista com alguns daqueles que consideramos os melhores browsers web para tablets.
browser

Google Chrome

chrome
O Chrome, já conhecido por todos, é um dos browsers mais populares para desktops e dispositivos móveis. Os utilizadores do Chrome no PC ou Mac certamente que vão perceber esta será uma das melhores, se não a melhor escolha para um browser num tablet.
O Chrome para Android ou iOS tem a uma função de sincronização que nos permite continuar a ver as páginas que estávamos a ver no computador, sincronizar os favoritos e logins entre todos os dispositivos. Além de ter um dos melhores motores de renderização e oferecer uma experiência rica de navegação, as versões móveis do Chrome permitem fazer um pedido para que nos sejam apresentadas as versões normais das páginas como se estivéssemos num computador (não funciona nos websites “responsive”, pois o site adapta-se ao tamanho do ecrã).
O Chrome está disponível para Android, iOS ou Windows.

Dolphin Browser

dolphin
O Dolphin é considerado principalmente pela comunidade Android um dos melhores browser existentes. Foi um dos primeiros a permitir a navegação por janelas e procurou estar sempre na vanguarda da inovação.
Além de ter um gestor de downloads, o Dolphin tem uma catálogo completo de funcionalidades extra, como gestor e comandos de voz. Dentro da loja de aplicações/extensões podemos encontrar também várias aplicações feitas exclusivamente para o Dolphin, que permitem adicionar funcionalidades ao browser. Através da extensão Dolphin Connect podemos sincronizar os dados do Chrome, Firefox e Safari.
Disponível para Android e iOS.

Skyfire

skyfire
Rapidamente o Skyfire transformou-se num “must have” para os utilizadores do iOS, na era do Flash.
O Skyfire não é um dos browsers mais versáteis ou que tem mais opções mas o motivo pelo qual ele está nesta lista é o suporte para Flash. Na verdade ele envia os conteúdos em flash para um servidor que depois de os converter, envia-os sob um formato de vídeo que pode ser reproduzido no iPad, funcionando na maioria das vezes.
O Skyfire neste momento só está disponível para iOS.

Firefox

firefox
Desde sempre o Firefox foi um dos browser mais populares na Internet. No Android, as coisas não são muito diferentes do que acontece nos computadores e o Firefox é considerado por muito o melhor navegador para tablets, principalmente para quem o utiliza no computador, tirando desta forma o máximo proveito das opções e funcionalidades de sincronização.
O grave defeito do Firefox quando utilizado no Android é a sua fraca performance quando comparado com a concorrência (Chrome e Dolphin). Em relação à sua versão para Windows, este já suporta a interface Metro, sendo provavelmente o melhor que poderemos utilizar em tablets com Windows 8.
Disponível para Android e Windows.

Internet Explorer

 internet-explorer
Este browser deve ser aquele que tem a maior história de amor/ódio por parte dos utilizadores, mas temos de o incluir nesta lista por causa do óbvio suporte para Windows 8 (falamos em tablets).
Ao lado do Firefox, o IE é o melhor browser para tablets Windows, devido à sua total compatibilidade com o Metro e com o próprio Windows, dando desta forma a certeza que se vai adaptar às resoluções e orientações do ecrã (este ponto falha por exemplo no Chrome quando utilizado com o suporte para windows 8).
Disponível para Windows.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega