Avançar para o conteúdo principal

O negócio está fechado! A Apple anunciou a compra da Beats

O negócio da compra da Beats pela Apple andava nas bocas do mundo pelas razões menos correctas. Depois de ter sido dado como uma compra tratada e firmada, o passar do tempo e a falta de informação veio colocar em dúvida se efetivamente se realizaria.
Mas a Apple, hoje ao início da noite, esclareceu todas as dúvidas e confirmou a compra da Beats Electronics e do seu novo serviço de stream, o Beats Music.
apple_compra_beats_3

Segundo a informação que a Apple apresentou num press release, a compra da Beats está fechada e confirmada. O custo desta aquisição é elevado, sendo mantido o valor que se avançou desde que os rumores do negócio surgiram.
A Apple vai desembolsar 2.6 mil milhões de dólares e cerca de 400 milhões em acções da empresa de Cupertino para ter o controlo sobre as duas empresas que compõem o universo Beats: a Beats Electronics, que cria e constrói os famosos auscultadores, e a Beats Music, que tem em si o serviço de streaming de música.
Para além deste valor a ser pago pela Apple, os ex-donos da Beats vão também ser integrados na esfera da gestão da Apple: Dr. Dre e Jimmy Iovine.
Nas palavras do CEO da Apple, a música sempre foi uma parte importante para a Apple. O investimento na Beats vai fazer crescer ainda mais este relacionamento e dar continuidade às inovações dos produtos e serviços relacionados.
Music is such an important part of all of our lives and holds a special place within our hearts at Apple.
That’s why we have kept investing in music and are bringing together these extraordinary teams so we can continue to create the most innovative music products and services in the world.
apple_compra_beats_1
Do lado da Beats o entusiasmo é também grande. Jimmy Iovine, que já colaborou muito com a Apple na colocação de artistas e de sucessos no iTunes.
I’ve always known in my heart that Beats belonged with Apple.
The idea when we started the company was inspired by Apple’s unmatched ability to marry culture and technology. Apple’s deep commitment to music fans, artists, songwriters and the music industry is something special.
Apesar deste negócio estar fechado, a compra apenas será efectivada após a aprovação da entidade reguladora Norte Americana. A Apple espera que esta autorização e o fecho do negócio sejam realizados no quarto trimestre deste ano.
Depois do normal secretismo e de todos os rumores que surgiram, que davam certa a compra e também a desistência da Apple no negócio, finalmente foi fechada a maior compra de sempre da Apple.
Homepage: Apple
Homepage: Beats

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega