Avançar para o conteúdo principal

“O antivírus está morto!”, diz a Symantec

O vice presidente da Symantec considera que a tecnologia utilizada nos antivírus “está morta”. Brian Dye afirma que os hackers estão a descobrir novas formas de entrar nos computadores e que o negócio do antivírus já “não é uma forma de gerar dinheiro”.

As declarações foram feitas ao Wall Street Journal e o responsável da empresa norte-americana avançou que a Symantec vai ter uma equipa especializada na resposta aos problemas de empresas que tenham sido atacadas por hackers. Segundo a mesma fonte, daqui a seis meses a Symantec vai vender serviços que permitem às empresas saberem que foram atacadas e, essencialmente, quais as fragilidades que estão a possibilitar esses ataques.
Brian Dye afirmou ainda que “os antivírus hoje só conseguem apanhar 45% dos ciberataques”. O mesmo responsável avisa, no entanto, que a Symantec não tem planos para abandonar a suite de produtos Norton que, considera, “já evoluiu muito para além de um antivírus”. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega