Avançar para o conteúdo principal

Mesmo depois do fim do suporte ao XP, Microsoft actualiza o IE6

O mais recente problema de segurança a afectar o Windows concentra toda a sua acção no browser da Microsoft. Todas as versões deste browser estão expostas a uma falha de segurança que deixa vulnerável o sistema operativo e capaz de correr código malicioso.
Algo que torna ainda mais distinta esta falha é o facto de ser a primeira a afectar o Windows XP, depois do fim do suporte por parte da Microsoft.
Mas segundo foi agora anunciado, a Microsoft resolveu lançar uma actualização excepcional para resolver o problema, onde está também incluído o Windows XP.
ie_1

 A solução para teste problema demorou a surgir, tendo sido recomendado que este browser não fosse usado até que não surgisse uma solução.
Esta solução surge agora, sendo lançada pela Microsoft hoje, pelas 18 horas, através dos canais normais de actualização do Windows ou através da actualização directa.
A importância deste problema e o seu impacto é de tal forma grande que a Microsoft resolveu incluir o Windows XP e o Internet Explorer nos planos de actualização.
Esta mudança de posição da Microsoft não vem abrir caminho para um retorno à decisão tomada e posta em prática de terminar o suporte ao Windows XP. O Windows XP continuará sem suporte e esta é apenas e só uma actualização pontual para resolver um problema de grandes dimensões.
Pate da razão para esta inclusão pode estar relacionada com os números que mostram que mesmo com o fim do suporte o Windows XP é ainda um sistema operativo com muitos utilizadores, que estão a resistir à necessidade de mudança para outros mais recentes e com suporte garantido.
Segundo a Microsoft, o surgir desta actualização resulta da proximidade do fim do suporte e de este problema ter levantado, apesar de terem sido detectado um número reduzido de ataques, demasiadas preocupações.
Even though Windows XP is no longer supported by Microsoft and is past the time we normally provide security updates, we’ve decided to provide an update for all versions of Windows XP (including embedded), today.
We made this exception based on the proximity to the end of support for Windows XP. The reality is there have been a very small number of attacks based on this particular vulnerability and concerns were, frankly, overblown.
Unfortunately this is a sign of the times and this is not to say we don’t take these reports seriously. We absolutely do.
ie_2
Ao final da tarde de hoje a Microsoft irá lançar uma actualização de segurança para o IE, que foi já largamente testada e está pronta para ser distribuída.
Irá surgir através dos mecanismos de actualização do Windows e todos devem instalá-la assim que for sugerida. Se preferirem podem fazer essa actualização de forma manual.
A vulnerabilidade que foi apresentada afecta todas as versões do Internet Explorer, desde a versão 6 até à 11, mas a maioria dos ataques, segundo revelou a empresa que detectou o problema, foram efectuados nas versões 9 a 11.
Mesmo depois do fim do suporte ao Windows XP, a Microsoft ainda está a conseguir satisfazer os utilizadores deste sistema operativo,

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega