Avançar para o conteúdo principal

Hack no Windows XP permite updates por mais 5 anos

Tenha suporte no seu Windows XP até 2019
Lançado em Outubro de 2001, o Windows XP chegou ao mercado quando o nível de propagação da banda larga e o número de equipamentos ligados à Internet eram ainda muito baixos, assim como a sofisticação e ocorrência de ataques cibernéticos.
Passados 12 anos, a Microsoft anunciou oficialmente a “morte” do XP, não oferecendo mais suporte a este sistema (apenas à versão Windows Embedded POSReady). Mas, surgiu agora na Internet um truque que permite tornar qualquer Windows XP num Windows Embedded POSReady, garantindo suporte por mais 5 anos.
winxp_03
De acordo com o site betanews, há um pequeno truque no registo que permite transformar qualquer sistema com o Windows XP num Windows Embedded Industry (conhecido com Windows Embedded POSReady 2009) garantindo assim suporte por mais 5 anos (Até 9 de Abril de 2019).
Como ter suporte no seu Windows XP até 2019?
Para aplicar o “hack” basta que abram o notepead, insiram o código seguinte e gravem, por exemplo, como XP.reg.
Windows Registry Editor Version 5.00
[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\WPA\PosReady]
“Installed”=dword:00000001
Depois basta dar duplo clique e está feito!
winxp_04

Este truque é muito simples de aplicar mas apenas funciona em versões de 32 bits, mas há novidades aqui para quem tiver versões de 64 bits. Por enquanto o truque está funcional mas não se sabe até quando a Microsoft o irá permitir.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega