Avançar para o conteúdo principal

Google Now já funciona em modo offline no Android

O Google Now é a interpretação da Google ao que deverá ser um assistente pessoal. Está já presente numa larga variedade de sistemas operativos e de plataformas, estando constantemente a ser melhorado e com novas funcionalidades a serem introduzidas.
Foram várias as novidades que a Google agora introduziu no Now, sendo a mais importante a possibilidade de termos acesso aos nossos cartões em modo offline.
google_now_1
Esta novidade da Google vem melhorar de sobremaneira a utilização que podemos dar ao Now, garantindo que o podemos usar em qualquer momento, mesmo que não tenhamos acesso à Internet.
Este assistente pessoal, que depende da Internet para apresentar a sua informação, passa agora a mostrar os cartões que tem presentes, apenas os actualizando sempre que tem acesso à rede.
Nas situações em que esse acesso não está disponível, o Now passará a limitar-se a apresentar apenas a informação de que foi actualizado a uma determinada hora e que não existe acesso à Internet.
Esta medida vem garantir que a informação, mesmo que parcialmente desactualizada, é apresentada, ao contrário do que acontecia antes em que não era mostrada na ausência da Internet.
google_now_2
Mas as novidades da Google para o Now não se limitaram apenas a esta grande novidade. Houve mais algumas que foram incluídas e que podem ser usadas por todos.
Algo que vai ser muito interessante de usar e extremamente útil é a capacidade que o Now agora tem de informar o utilizador do local onde deixou o seu carro estacionado.
Esta informação vai se apresentada, na forma de um cartão adicional que podem ver, e estará apenas disponível para quem tem definido o carro como o seu meio de transporte habitual.
Para além dessa localização, vão ter ainda acesso a informação de como chegar ao ponto onde o carro ficou estacionado.
Outra função, para já apenas presente nos Estados Unidos e Japão, é a presença no Now de mapas para alguns Centros Comerciais. Toda a informação será mostrada na pesquisa pelas lojas que podem ser visitadas.
google_now_3
Por fim a Google adicionou uma última opção ao Google Now que permite alertar os utilizadores sempre que passarem numa loja onde podem comparar um produto que pesquisaram recentemente na Internet. Este alerta ajudará todos a lembrarem-se de comprar os produtos que precisam.
Estas novidades que a Google introduziu no Now estão para já apenas presentes na versão para Android. Apesar de haver interesse da Google em transportá-las para o iOS ainda não existe data prevista.
Se querem ter já acesso a estas novas funções só precisam de actualizar a aplicação Google Search, que se encontra disponível na Play Store.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega