Avançar para o conteúdo principal

Google lançou versão móvel do site da Google Play Store

A Google tem sabido integrar os seus serviços, aplicações, sistema operativo e equipamentos num único ecossistema que interagem de forma quase perfeita em todos os sentidos.
Centrado na sua loja de aplicações, livros, filmes, música e até equipamentos, todos os utilizadores conseguem a partir deste ponto interagir e chegar ao que pretendem.
Uma das formas que não estava disponível para aceder à Play Store era através dos dispositivos móveis, mas a Google resolveu já esse problema com o lançamento de uma versão móvel desse site.
play_store_1
A loja da Google é acessível de várias formas, desde o browser, de onde podemos enviar elementos para o Android, ou pelo próprio sistema operativo onde todas as opções estão disponíveis.
Esta nova versão vem tornar possível aos utilizadores acederem-lhe directamente através dos browsers dos dispositivos móveis, garantindo assim que está disponível em qualquer plataforma e em qualquer browser.
A versão móvel do site da Play Store é em quase tudo idêntica ao que podemos encontrar na aplicação com o mesmo nome e com a mesma função.
Na verdade, e apesar de serem similares, a versão móvel da Play Store acaba por ser mais confusa de usar e com a arrumação da informação a ser feita de forma mais desorganizada e menos simples de aceder.
A vantagem óbvia é que dá acesso a elementos que não podemos aceder através da aplicação Android. Exemplo disso é o acesso à zona de equipamentos que podemos comprar ou ver, como é o caso do nosso mercado onde temos disponíveis para compra o Nexus 5, o Nexus 7 e alguns acessórios para estes equipamentos.
Se acederem com uma conta que não a que está configurada no vosso dispositivo Android podem enviar para um dispositivos específico a ordem de instalação de uma aplicação ou fazerem a compra de um filme, um livro ou de uma música.
Outra possibilidade muito interessante para o acesso desta forma é para garantir que dispositivos Android que não tenham a Play Store instalada possam aceder às aplicações e a outros conteúdos.
Pode não ser a maneira mais polida e simples de aceder à loja de aplicações da Google, mas é uma alternativa a ter em conta quer em ambientes onde antes não havia acesso ou em situações em que o acesso à loja está impossibilitado.
Tudo ficou mais simples de usar, numa interface que todos conhecem e onde estão habituados a mexer, mas agora deixa de ser um exclusivo dos browsers dos computadores e passou também para os dispositivos móveis.
Homepage: Google Play Store

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega