Avançar para o conteúdo principal

Gestor de Ficheiros está a chegar ao Windows Phone 8.1

A inovação é feita com determinados princípios e com algumas linhas directrizes. A Microsoft sabe que tem um sistema operativo móvel capaz de evoluir num sentido em que não colide com mais nenhum concorrente. Basicamente só necessita de tirar partido da sua “máquina empresarial”, que é o mesmo que dizer “adaptar ao Windows Phone 8.1 os princípios do Windows”.
Uma das melhores estratégias é oferecer aos seus utilizadores as melhores ferramentas que estes conhecem já do seu computador. O Windows Phone 8.1 irá receber o Gestor de Ficheiros.
imagem_wp_file_manager00_small

Uma das questões que nos salta logo à ideia é “mas isto não é tão básico que deveria vir nativo”? Bom, de facto é verdade, mas o Windows Phone ainda está a ramificar, ainda não está um sistema completo ao ponto de servir o utilizador em tudo o que este necessita, mas por outro lado… nem o iOS nem o Android têm um sistema nativo de gestão de ficheiros.
Agora, perante o que tem vindo a público, qual será mesmo o poder e a abrangência desta nova ferramenta?
Se for de um acesso elevado, então irá permitir uma manipulação dos ficheiros de sistema do Windows Phone, facilitando a vida aos programadores, o que poderá significar uma forte possibilidade da Microsoft enveredar por esse caminho.

imagem_wp_file_manager01_small
Mas então não será em nada diferente de algumas apps de terceiros que existem na Windows Phone Store, basicamente é a Microsoft a considerar que essa funcionalidade é basica e deve estar ao serviço de todos os utilizadores do Windows Phone 8.1.
imagem_wp_file_manager01_small
Seja como for e considerando que é útil, tal como vimos nos screenshots em cima, poderá destacar-se do sistema operativo móvel da Apple e da Google, mas estes têm já o mercado feito e não será esta funcionalidade algo que seja assim tão importante. Mas… no Windows Phone poderá ser uma espécie de controlo mais básico e primitivo (mas muito útil), como havia no Windows Mobile e tanto jeito dava para gerir os ficheiros como entendêssemos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega