Avançar para o conteúdo principal

Facebook consegue reconhecer música, programas de TV e filmes

O Facebook tem procurado a todo o custo integrar novos serviços e novas funções nas suas aplicações móveis e consequentemente na sua rede social.
São estas melhoras que os utilizadores querem e que vão dar um novo ânimo à maior e mais usada rede social da Internet.
A última novidade anunciada vem dar conta de uma nova funcionalidade que vai ser implementada nas aplicações móveis e que permite aos utilizadores partilharem o que estão a ver ou a ouvir, de forma automática.
facebook_1

A ideia subjacente a esta novidade é dar a possibilidade aos utilizadores do Facebook de partilharem de forma mais rápida e mais simples o que estão a fazer, conseguindo ter presente alguma informação obtida de forma automática e baseada na recolha do áudio ambiente onde o utilizador se encontra.
Esta nova funcionalidade vai conseguir identificar músicas, programas de televisão ou filmes através do som, à imagem do que algumas aplicações já o fazem.
Depois de autorizada a recolha da informação áudio, e o Facebook garante que apenas recolhe áudio para identificar o que o utilizador está a ver ou ouvir, é feita de imediato a apresentação da informação, que depois pode ser incluído na mensagem de estado do Facebook do utilizador.
Será apresentado um ícone específico na aplicação sempre que a recolha de som estiver a ser feita, para ajudar o utilizador a reconhecer essas ocasiões.
facebook_2
Da informação identificada, a que for publicada permitirá que quem leia o seu estado oiça 30 segundos dessa canção ou que veja mostrada informação sobre a temporada e o episódio que estava a ser visto.
Toda esta informação está a ser obtida pelo Facebook em resultado das suas parcerias com empresas como o Spotify, o Rdio ou o Deezer, que têm disponíveis bases de dados com milhões de músicas, que podem permitir identificar áudio em apenas alguns segundos.
facebook_3
O serviço que será disponibilizado em breve consegue ser mais rápido que o que existe disponível para dispositivos móveis ao conseguir identificar uma música em apenas 15 segundos.
A disponibilização desta novidade será feita de forma faseada durante as próximas semanas, nas aplicações para iOS e para Android, sem que exista qualquer tipo de calendarização específica para a mesma.
Veja esta nova funcionalidade do Facebook a funcionar no vídeo que apresentamos abaixo e veja como pode ser útil e como é simples de usar.
Com esta novidade agora apresentada, o Facebook coloca nas suas aplicações móveis mais uma fonte de informação para os utilizadores, ao mesmo tempo que lhes permite poupar tempo.
Pode também ser uma porta que se abre para a criação de novos serviços, mais completos e que iriam rivalizar com outros já presentes e com provas dadas.
Homepage: Facebook

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega