Avançar para o conteúdo principal

Crie aplicações Android no Ubuntu com o Android Studio

O Android é hoje a plataforma móvel mais popular do mundo. Enquanto programadores, o mercado das aplicações móveis para a plataforma da Google é sem duvida um dos mais apetecíveis, tendo em conta os milhares de dispositivos vendidos.
Além do Eclipse e Netbeans, a Google lançou também o seu próprio IDE para programação em Android.
android_studio_00
Está quase a fazer um ano que a Google lançou o Android Studio – um IDE de programação para a plataforma Android. Este IDE é semelhante ao popular Eclipse, com ADT Plugin, oferecendo as melhores ferramentas e funcionalidades aos programadores. Segundo a própria Google, com o Android Studio a programação para Android é mais simples e rápida.
Como instalar o Android Studio no Ubuntu?
Depois de PaoloRotolo criar o PPA para o Android Studio, a instalação do mesmo é feita usando os seguintes comandos:
sudo apt-add-repository ppa:paolorotolo/android-studio
sudo apt-get update
sudo apt-get install android-studio
Depois de instalado basta que procurem por Android Studio na Dash.
android_studio_01

Como já referimos , comparativamente ao eclipse, o Android Studio tem uma interface mais intuitiva e melhor organizada. Ao nível da performance, os dois IDE são bastante semelhantes…

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega