Avançar para o conteúdo principal

Compra da Beats pela Apple num impasse e pode ser abortada

O surgimento da notícia da compra da Beats pela Apple veio deixar todos surpreendidos e expectantes com o que a marca de Copertino iria com esta sua possível aquisição.
Várias ideias e várias teorias mostravam que a Apple iria avança com este negócio multimilionário e incorporar a oferta da Beats em termos de dispositivos áudio na sua oferta e tratar o seu serviço de streaming de música como mais um serviço Apple, substituindo provavelmente o que a Apple tem já disponível.
Mas esse negócio que estava por dias para se realizar tem-se estado a arrastar e pode até mesmo não se vir a realizar.
beats_apple_1

A notícia que varreu todo o mundo da tecnologia apontava como praticamente terminado o negócio e as negociações entre a Beats e a Apple para a compra da primeira, levando a que fosse integrada no universo Apple, garantindo assim equipamentos áudio de topo e com a marca que se reconhece.
Seria apenas uma questão de tempo, que não deveria ultrapassar uma semana, até estar terminado o negócio, passando o controlo da Beats a pertencer à Apple e incorporando na esfera de gestão da Apple os criadores da Beats.
Mas o tempo tem passado e ainda nenhuma das empresas veio a público dar como certo o negócio ou pelo menos as negociações entre as empresas, o que pode mostrar que algo de complicado se pode estar a passar nestas negociações.
Alguns rumores relacionados com o negócio surgiram agora e mostram que este tempo de espera está a confirmar o problema nas negociações e que ainda não existe uma decisão final de ambas as partes.
Segundo essa informação o problema está centrado em alguns pontos chaves que a Apple insistem em manter presentes. A revista Billboard enumerou-os e apresenta-os com base em informações de pessoas ligadas ao negócio e às duas empresas.
beats_apple_2
O principal problema, e que está a impedir que o negócio avance, é são os mais de 3.2 mil milhões de dólares está a ser pedido para a venda da Beats. Este é de longe a maior e mais cara aquisição da Apple em muitos anos e a primeira em que o Tim Cook toma parte como CEO da Apple.
Outro grande problema que está a surgir é onde a Apple vai colocar na sua estrutura de topo os principais accionistas da Beats. Dr. Dre e Jimmy Lovine vão ser colocados na estrutura de decisão da Apple e ainda não têm um lugar para ocupar e não parecem talhados para essa posição.
Por fim, e esta teve um impacto muito grande do lado da Apple, está a fuga de informação que aconteceu, através de um vídeo onde Dr. Dre e a sua equipa parecem a confirmar de forma indirecta a compra, que deu certeza ao negócio.
Para além destes problemas e que estão a colocar esta venda num impasse, o site 9toMac descobriu na nova rede social Secret uma publicação de um suporto funcionário da Apple que declara que as negociações terminaram e que a Apple desistiu da compra da Beats.
beats_apple_3
Todos estes pontos e todas estas dúvidas deixam claro que está a haver um problema com este negócio e com a incorporação dos produtos da Beats no universo Apple.
Durante a esta semana, que será decisiva para o seu futuro, este negócio irá avançar no sentido certo e a venda da Beats será concretizada ou pelo contrário, será abortada e o interesse da Apple cai e o negócio cai por terra.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega