Avançar para o conteúdo principal

Como Ativar alertas do Google

Os Alertas do Google são um serviço quase desconhecido, ou se calhar apenas ignorado por quem utiliza frequentemente a Internet.
Este serviço é uma maneira simples de receber no e-mail informação sobre determinado assunto pela qual se tenha interesse em acompanhar e que fará parte de muitas das pesquisas no motor de busca.
alertas_google_0
Os Alertas do Google são actualizações por e-mail sobre os resultados relevantes mais recentes do Google (Web, notícias, etc.) com base nas consultas do utilizador.
Ao introduzir uma consulta de pesquisa que pretende monitorizar é apresentada ao utilizador uma pré-visualização do tipo de resultados que irão surgir no e-mail.
Para acompanhar a evolução de uma notícia em desenvolvimento, receber informação sobre algum evento, acompanhar a equipa favorita, basta configurar os Alertas, que o Google pesquisa por si.
alertas_google_1
Nos Alertas do Google, deverá, em primeiro lugar, escrever a sua pesquisa, o assunto sobre o qual deseja receber informações. Assim que escreve a sua pesquisa, surge simultaneamente, do lado direito o tipo de resultados que lhe serão enviados para o e-mail.
alertas_google_2

Em seguida deverá configurar os restantes parâmetros. No tipo de resultado poderá escolher se pretende receber todos os resultados ou, por exemplo, apenas as notícias ou os vídeos relacionados.
alertas_google_3

Quanto ao idioma região existe uma lista vasta de ambos que deverão ser adaptados ao tipo de pesquisa que se pretende fazer.
alertas_google_4

Também poderá configurar a frequência com que deseja receber as informações, se apenas as novas ocorrências, se diária ou semanalmente, e ainda quais os resultados que deseja obter, se apenas os melhores ou todos os resultados.
 
Por fim, só terá que escolher o email para o qual pretende ser alertado, que por definição será o da conta Google associada. Depois é esperar que a informação lhe chegue ao e-mail!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega