Avançar para o conteúdo principal

Apple voltou a melhorar o iWork do iCloud com ovidades

Os serviços Web estão gradualmente a substituir as aplicações que temos instaladas nas nossas máquinas. São alternativas que se estão a tornar como viáveis e a ser cada vez mais usadas.
A Apple tem trilhado um caminho idêntico ao que a concorrência tem oferecido, estando constantemente a melhorar a sua oferta.
O iWork, versão Web, assente no seu serviço iCloud voltou a receber novidades, que o melhoram e dão aos utilizadores uma experiência ainda mais próxima da versão que corre no OSX.
iworks_0


A suite de produtividade da Apple tem passado por mudanças profundas nos últimos tempos. O tornar-se gratuita em novos equipamentos foi a mais importante, ao mesmo tempo que surgiu incorporada na iCloud, garantindo que qualquer utilizador deste serviço possa aceder a esta suite e integrá-la com a versão que tem no seu Mac.
Desde este lançamento a Apple tem procurado melhorar esta versão Web, para lhe dar as mesmas funcionalidades que existem na versão Desktop, sendo gradualmente esbatida a diferença entre ambas e garantindo aos utilizadores que podem abrir os seus documentos, gravados no iCloud, em qualquer destas versões.
E na continuação destas melhorias, foi agora disponibilizado mais um conjunto de funcionalidades que visam tornar a versão Web do iWork ainda melhor.
Novidades do Keynote
Novidades do Keynote
São melhorias que são transversais às três aplicações, garantindo uma uniformidade na utilização e o acréscimo de funcionalidades.
A primeira novidade vem alargar o número de utilizadores que podem trabalhar em simultâneo num único documento. O limite anterior estava nos 50 utilizadores e agora foi aumentado para 100.
Está também disponível a possibilidade de serem criados gráficos 2D e gráficos interactivos em qualquer uma das 3 aplicações.
Novidades do Numbers
Novidades do Numbers
O acesso a ficheiros foi também alterado, passando a serem suportados ficheiros com tamanho até 1GB e podem agora ser inseridas imagens com até 10MB em qualquer documento.
Existem ainda algumas novidades específicas de cada uma das aplicações, com o Pages a passar poder exportar para o formato ePub, o Numbers com suporte para coloração de linhas de forma alternada e o Keynote com a possibilidade de mostrar ou esconder a numeração dos diapositivos.
Novidades do Pages
Novidades do Pages
Estas novidades estão já disponíveis para todos os utilizadores do iCloud e podem ser confirmadas neste serviço.
O iWorks está a tornar-se um produto Web cada vez mais interessante e uma escolha óbvia para quem está dento do ecossistema Apple e quer ter acesso em qualquer lugar à sua suite de produtividade e aos seus documentos.
Homepage: iCloud

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega