Avançar para o conteúdo principal

Surgem na Internet mais informações sobre o futuro Windows 9

Desde que lançou o Windows 8 que a Microsoft entrou num ciclo de desenvolvimento que pretende manter este SO actualizado e sempre com as mais recentes novidades.
A mais recente versão, o Windows 8.1 Update 1, apresentado e lançado recentemente, mostrou uma aproximação aos utilizadores que usam o rato e o teclado para interagir com o Windows.
Mas segundo informação agora veiculada, está já a ser tratada a criação de mais actualizações e até do várias vezes falado Windows 9.
windows_9_1

Os desenvolvimentos e o lançamento da nova versão do Windows tem sido uma constante nas notícias, com rumores a darem-na como certa num futuro próximo.
Depois de dada como certa a sua apresentação no início deste ano, foi várias vezes passada para o final do mesmo, sempre com previsão de ser tornada pública durante o ano de 2015.
Mas segundo o grupo russo WZOR, famoso por algumas fugas de informações relacionadas com o Windows, e sempre com grande grau de certeza, a Microsoft está a preparar o lançamento do Windows 9 durante o ano de 2015.
Mas para além de falarem do Windows 9, o grupo WZOR apresento ainda várias informações sobre outras novidades Windows que podem estar a caminho para breve.

Windows 9

A informação que foi lançada sobre o Windows 9, para além da data apontada para 2015, mostram que a Microsoft não vai alterar muito a sua interface.
Esta vai ser mantida com a mesma simplicidade que as actuais versões têm, mas com a possibilidade de surgir uma nova versão do ModernUI, com algumas alterações estéticas pontuais.
Esta versão seguirá a linha das anteriores se deverá ser gratuita para os utilizadores que tenham comprado uma licença do Windows 8/8.1

Windows 8.2

Ainda este ano a Microsoft deverá lançar mais uma actualização para o Windows 8. Depois do Update 1 a Microsoft deverá tratar de lançar o Windows 8.2.
Esta versão deverá trazer algumas das novidades que a Microsoft apresentou já na Build deste ano e que irá satisfazer muitos utilizadores.
A mais importante e esperada é o regresso do Menu Iniciar, numa versão adaptada ao Windows 8 e preparada para incorporar elementos da ModernUI.
windows_9_2

Windows Cloud

Por fim as informações divulgadas pelo WZOR fala de um novo conceito de sistema operativo, pelo menos para a Microsoft.
A criação de um Windows assente na Cloud poderá ser uma realidade que iremos conhecer dentro de algum tempo.
Esta versão do Windows será gratuita e semelhante ao que tínhamos nas versões Starter do Windows. Será uma versão muito básica e gratuita que dará acesso a um conjunto limitado de funcionalidades, quando não estiver ligado à Internet.
O modelo de negócio que o Windows Cloud trará será assente na compra de funcionalidades por parte dos utilizadores através de uma subscrição. Esses recursos adicionais não foram revelados.
Ainda vão faltar alguns meses para que possamos começar a ter acesso a algumas destas versões, mas a ser verdade esta informação, fica mostrado que a Microsoft está a repensar a sua posição no mercado e a procurar alternativas para o seu modelo tradicional de lançamento de comercialização do Windows.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega