Avançar para o conteúdo principal

Conheça o novo cabo USB reversível…

...acabaram-se as frustrações de tentar conectar o cabo USB
Todos nós conhecemos certamente a tecnologia USB e os respectivos conectores. Ao tentarem ligar um conector a uma porta USB, provavelmente já vos aconteceu estarem a ligar do lado errado. Experimenta de um lado, experimenta do outro, até que lá conseguimos dar com o lado correcto.
A USB 3.0 Promoter Group estava em fase de desenvolvimento de um novo conector que seria reversível. Hoje apresentamos o primeiro protótipo do conector USB 3.1 tipo C.
cabo_USB_00
Passados 4 meses após o anuncio de um novo cabo USB reversível, aparece agora o primeiro protótipo criado pela Foxconn. Os conectores têm a designação de USB 3.1 tipo C e são muitos semelhantes aos do MicroUSB.
usb_05
Como referido, o formato do conector ainda não é o final mas dá já para ter uma ideia de qual o caminho que está a ser seguido. Segundo informações, o grupo USB 3.0 Promoter dará a conhecer a versão final do conector tipo C já em Julho. Este novo conector terá algumas características interessantes, das quais se destacam:
  • Novo design
  • Mais pequeno que os seus antecessores
  • Reversível
  • Suporte para power charging
  • Escalabilidade: o novo design permitirá acolher futuros standards

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega