Avançar para o conteúdo principal

Adobe lança update urgente do Flash para Windows, Linux e OSX

O Flash é um dos softwares que permite aos utilizadores da Internet terem acesso a conteúdos tais como videos no youtube em browsers que não tenham o flash instalado por defeito
Ao mesmo tempo que tem essas capacidades excelentes, é também um dos mais problemáticos e propenso a problemas.
Fruto de mais um problema de segurança, surgiu agora mais uma actualização urgente do Flash, lançada pela Adobe. E desta vez são todas as versões dos sistemas operativos de Desktop a serem os alvos.
flash_1

A actualização do Flash que a Adobe agora lançou resulta de um problema detectado e que leva a que um atacante possa controlar uma máquina que esteja com uma das versões identificadas como tendo problemas.
Foi anunciado num Security Bulletin onde é explicada a forma como pode ser explorado e quais as consequências que resultam desse ataque.
O problema com as actuais versões do Flash Player foi detectado pela Kaspersky Labs e esta trabalhou em parceria com a Adobe na resolução do problema.
Desta vez o problema está disseminado em todas as versões do Flash, afectando a maioria dos sistemas operativos, incluindo o Windows, o OSX e até o Linux.
Segundo a Adobe o problema está a ser explorado em maior escala na versão Windows e OSX, mas os utilizadores do Linux podem também ser afectados. Os níveis de severidade deste problema, 1 no Windows e OSX e 3 no Linux, mostra bem a forma como está a ser explorado.
As versões afectadas por este problema incluem o Flash Player 13.0.0.182 e anteriores para Windows, o Flash Player 13.0.0.201 e anteriores para OSX e o Flash Player 11.2.202.350 e versões anteriores para Linux.
flash_2
Para responder a este problema, a Adobe recomenda que os utilizadores actualizem os seus sistemas para as últimas versões do Flash:
  • Os utilizadores do Adobe Flash Player 13.0.0.182 and earlier versions for Windows should update to Adobe Flash Player 13.0.0.206.
  • Os utilizadores do Adobe Flash Player 13.0.0.201 and earlier versions for Macintosh should update to Adobe Flash Player 13.0.0.206.
  • Os utilizadores do Adobe Flash Player 11.2.202.350 and earlier versions for Linux should update to Adobe Flash Player 11.2.202.356.
  • O Adobe Flash Player 13.0.0.182 instalado com o Google Chrome será actualizado automaticamente com a mais recente versão do Google Chrome, que terá o Adobe Flash Player 13.0.0.206 no Windows, Macintosh e Linux.
  • O Adobe Flash Player 13.0.0.182 instalado com o Internet Explorer 10 será actualizado automaticamente com a mais recente versão do Internet Explorer 10, que terá o Adobe Flash Player 13.0.0.206 para o Windows 8.0.
  • O Adobe Flash Player 13.0.0.182 instalado com o Internet Explorer 11 será actualizado automaticamente com a mais recente versão do Internet Explorer 11, que terá o Adobe Flash Player 13.0.0.206 para o Windows 8.1.
Seja qual for a situação que tenham na vossa máquina, o ideal é que tenham instalada a mais recente versão dos browsers que usam e/ou que procedam à actualização do Flash o mais depressa possível, garantindo assim que não estão expostos a este problema e que estão protegidos.
Estas versões que a Adobe agora lançou podem ser obtidas através da actualização do flash no próprio sistema operativo ou no centro de downloads do site da Adobe.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega