Avançar para o conteúdo principal

wePinch – Rede social portuguesa chega aos 5000 utilizadores

Um mês e meio após o lançamento, a rede social wePinch ultrapassou a barreira dos 5000 utilizadores em Portugal, entre quem procura novos desafios profissionais, empresariais ou projetos para  investir.
No final de Fevereiro, o WePinch contava com mais de 4000 profissionais, 240 projetos e Startups registados e mais de 400 investidores.
wepinch_00
O wePinch é primeira rede social a juntar todos os protagonistas essenciais à criação de empresas: os empreendedores, os profissionais (colaboradores) e os investidores.
O objetivo do wePinch é trazer para o espaço online todo o ecossistema de criação de novas empresas (startups), juntando todo o tipo de novos projetos e negócios que precisam de profissionais e investidores. Desta forma, os empreendedores podem criar ou completar a sua equipa, assim como internacionalizar as suas startups e empresas através da ligação com profissionais residentes noutros países.
wepinch_01
“Esperávamos atingir estes números ao fim de seis meses. É uma total surpresa e significa que a rede social  tem uma razão clara de existência. Há pessoas no wePinch que começaram a colaborar em projetos assim como temos projetos que já cativaram o interesse de investidores. ”, explica a  fundadora deste projeto, Andreia Onofre.
O projeto, disponível por enquanto para Portugal, vai abrir brevemente em novos países, potenciando a internacionalização de empresas e profissionais.
Para os profissionais (Pro), o wePinch é um espaço de oportunidades de trabalho, colaboração, co-founding ou emprego.
Para os empreendedores (starters), o wePinch permite formar equipas para o desenvolvimento dos seus projetos, assim como encontrar investidores, através das ferramentas de pesquisa e comunicação direta que esta rede social disponibiliza.
Para os investidores, o wePinch é uma montra de ideias e negócios que os ajuda a selecionar potenciais investimentos. Hoje, o investimento em startups tem vindo a ser cada vez mais recorrente por parte de empresas de capital de risco e de investidores privados.
wepinch_02
Como funciona?
O wePinch liga profissionais, empreendedores e investidores numa escala global, em torno dos projetos certos, quer sejam empresariais, projetos pontuais ou apenas ideias em embrião.
Trata-se de uma rede social pura, totalmente interativa entre as partes, com funcionalidades de partilha, alertas e até um sistema próprio de “like”, cuja designação é o botão “aprov” – de aprovar projeto.
A rede disponibiliza duas ferramentas que favorecem a pesquisa e geo-referênciação de projetos e profissionais:
  • Pro Match permite aos empreendedores, pesquisar e encontrar os profissionais com as qualificações específicas para colaborarem nos seus projetos ou na criação de empresas. Por exemplo, um designer em Lisboa e um programador em Singapura.
  • Project Finder permite aos profissionais encontrarem os projetos com os quais se identificam.
Além disso, tem ainda as seguintes funcionalidades:
  • beliscadela: Com o botão “Beliscar” os empreendedores (Starters) podem chamar a atenção dos  profissionais (Pros) para irem conhecer os seus projetos.
  • Aprovs (Aprovar projeto) – No wePinch os utilizadores podem aprovar os projetos de que mais gostam.  É uma espécie de “Like” que faz saltar imediatamente os projetos com mais Aprovs para a homepage do wePinch e para o top  dos projetos mais aprovados por toda a comunidade
  • Convidar: O botão convidar permite a cada empreendedor (Starter) convidar  profissionais para colaborarem  no seu projeto.
  • Participar: Os profissionais podem, quando encontram um projeto com o qual simpatizam, demonstrar interesse  para integrarem a equipa com um simples “Quero Participar”.
  • Investir: Os investidores também podem manifestar interesse em investir nos projetos através do botão “Quero Investir”.
  • Criar Anúncio: Os empreendedores podem criar anúncios para recrutarem profissionais para funções específicas  nos seus projetos. Ao criarem um anúncio recebem automaticamente sugestões com perfis de profissionais que correspondem ao anúncio criado.
wepinch_03
Para os profissionais, o wePinch permite ainda, por exemplo, importar o perfil diretamente do Linkedin, facilitando o processo.
O wePinch é dirigido a quem tem ideias e a quem quer fazer parte de projetos maiores, capazes de criar valor para todas as partes. Ao permitir a colaboração de todos, esta rede social será capaz de estimular um ecossistema de projetos online que poderão estar na génese de micro e pequenas empresas e, quem sabe, das mais icónicas startups do futuro.
Portugal, tal como a maioria dos países europeus, tem tido nos últimos anos um ecossistema crescente de jovens empresários que, através de diferentes organizações de promoção de criação de startups, têm conseguido criar centenas de empresas, algumas delas com bastante sucesso. Porém, esse ecossistema tem acontecido de forma isolada e em espaços físicos ou eventos.
O projeto foi concebido e idealizado por Andreia Onofre e desenvolvido e implementado pela empresa portuguesa Sales Engine Online, incubadora desta inovadora iniciativa.
A Sales Engine Online (SEO) desenvolve soluções digitais e de marketing online, gerindo campanhas em mais de 24 países de todo o mundo. De uma startup em Lisboa há quatro anos, a SEO passou para uma empresa global de marketing de performance, com escritórios em Madrid, São Paulo, Bucareste, Bogotá e Luanda e cerca de 40 colaboradores.

Homepage: wePinch

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega