Avançar para o conteúdo principal

Quer melhorar a performance do seu Windows 8?

O Windows 8 veio mudar muito no campo dos sistemas operativos. A maior diferença para os seus antecessores assentou na parte que os utilizadores mais usam, a sua interface.
Muitos foram os que tiveram problemas de adaptação, mas com o tempo viram que era mesmo apenas uma questão de tempo.
Agora que estão habituados a usar o Windows 8, é hora de o tornarem ainda mais responsivo e com uma melhor prestação.
win8_performance_0

O Windows, quer a versão 8 (8.1) ou as suas antecessoras, foi preparado para gerir de forma eficiente os recursos que tem disponíveis. No entanto, nem sempre esses recursos abundam, e o Windows não os consegue tratar da melhor forma.
Existe ainda o caso de haverem recursos disponíveis e o Windows usá-los para embelezar o sistema e tentar dar ao utilizador uma experiência mais rica, o que nem sempre é benéfico.
A forma de conseguirem libertar esses recursos para as funções mais importantes e que aumentam o desempenho da vossa máquina é simples e rápido de implementar. Apenas necessitam de saber onde alterar.
A sua maioria são efeitos visuais que apenas servem para mostrar ao utilizador um sistema mais limpo e com ma imagem cuidada, o que nem sempre é o desejado, por quererem um sistema mais rápido e com melhor resposta.

Como melhorar facilmente a performance do Windows 8

Para acederem à gestão dos recursos e aos efeitos que o Windows irá gerar, precisam de clicar com o botão direito do rato no novo botão Start.
Da lista de opções disponíveis devem escolher System, que é a que vos dá acesso às definições do sistema, onde vão alterar as opções seleccionadas.
win8_performance_1
Na nova janela que se abrir, a referente ao vosso sistema, devem escolher a opção que permite aceder às definições avançadas do sistema.
Por isso cliquem em Advance system settings, localizada na zona esquerda dessa janela.
win8_performance_2
A janela que for aberta de seguida alberga todas as definições do vosso sistema. É composta por vários separadores, cada um contendo informação e definições específicas de cada área do sistema.
A que procuram é Advanced, pelo que devem escolher esse separador. Aí dentro devem carregar no botãoSettings, da área de Performance.
win8_performance_3
Estão agora na zona das definições que o Windows controla e que trata da componente visual do sistema operativo. Estão disponíveis quatro conjuntos de opções distintas, cada uma com um grupo de definições seleccionadas.
O vosso sistema deve estar com a gestão automatizada, o que corresponde à opção Let Windows what’s best for my computer.
win8_performance_4
Devem agora escolher uma de duas opções. Ou definem de imediato a melhor performance possível, com a opção Adjust for best performance, ou escolhem Custom e definem as opções que querem activas, seleccionando abaixo as que querem activas, da lista disponível.
Para esta última opção podem ir seleccionando opções e aplicando, vendo se estas têm ou não impacto no sistema e/ou na interface do Windows.
win8_performance_5
Para além da melhoria do próprio Windows, e caso os ajustes feitos sejam elevados, os utilizadores podem até notar uma ligeira melhoria na duração da bateria.
A escolha do perfil mais adequado pode não ser imediata pois esta é uma situação de compromisso, entre os efeitos visuais apresentados e a performance geral do Windows.
Esta pequena dica consegue dar um pouco mais de performance generalizada ao Windows, retirando alguma latência que possa existir, tornando-o mais rápido e melhor de usar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega