Avançar para o conteúdo principal

Microsoft vai lançar ferramenta para facilitar migração do XP

O fim do Windows XP está a aproximar-se a passos largos. No próximo dia 08 de Abril deste ano deixará de ter o suporte oficial da Microsoft e por isso é urgente que os utilizadores procedam à sua actualização para uma versão mais recente.
A Microsoft está ciente dos problemas técnicos que essa migração pode acarretar e por isso anunciou agora que vai disponibilizar uma ferramenta para simplificar esse processo.
xp_01

A migração do Windows XP para o Windows 8.1, a versão recomendada pela Microsoft, será um processo que, para os utilizadores menos experientes, pode acarretar alguns passos mais complicados.
Com a ferramenta agora anunciada, este processo deverá ser mais transparente e menos complicado para os utilizadores, recorrendo a uma interface simplificada.
O PCmover Express for Windows XP, nome da ferramenta que a Microsoft criou em conjunto com a Laplink, será gratuita e estará disponível, numa primeira fase apenas em Inglês. Mais tarde os idiomas disponibilizados vão ser alargados, sendo o Português um dos idiomas suportados.
O intuito do PCmover Express for Windows XP é permitir aos utilizadores o exportar dos seus ficheiros pessoais, mensagens de email e definições do Windows XP, facilitando depois a sua importação no novo sistema operativo Windows.
xp_3
Para acederem a esta ferramenta, os utilizadores devem, quando a mesma for lançada oficialmente, aceder ao endereço WindowsXP.com. Esta será completamente gratuita e poderá ser usada por todos.
No dia 08 de Março de 2014 os utilizadores do Windows XP vão receber uma notificação oficial do sistema operativo, recebida via Windows Update, a informar que o suporte da Microsoft ao Windows XP termina nesse dia.
xp_2
O fim do Windows XP vai trazer um novo desafio a todos os utilizadores e aos administradores. Para além da adaptação a uma nova interface, todo o processo de migração deverá ser transparente e sem complicações.
Esta nova ferramenta virá facilitar este processo, garantindo ao mesmo tempo que esses utilizadores ficam dentro do ecossistema Windows.
As alternativas ao Windows são muitas e isso pode ter pesado na decisão da criação do PCmover Express for Windows XP.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR

Durante o dia de hoje, o mundo Linux assistiu ao anuncio de duas informações antagónicas: Por um lado Jonathan Riddell,  do projecto  Kubuntu,   referiu que o Mir/XMir não será (ainda) integrado na sua distribuição  ;  Relativamente ao projecto Ubuntu, a informação é que o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR. Tal como anunciado  o Ubuntu 13.10 Saucy Salamander virá com o MIR, um novo servidor gráfico, desenvolvido pela Canonical, desenhado para ser rápido, eficiente e transversal a várias versões do Ubuntu (ex. Ubuntu para smartphones/ tablets, desktops, TV, etc). O Mir será o  substituto do X-Window e X.org  e oferecerá uma nova experiência aos utilizadores (de referir que a não adopção do  Wayland   – projecto idêntico desenvolvido por um grupo de programadores da Redhat, se deveu a incompatibilidades com os objectivos traçados pela Canonical). Como objectivo traçado, a equipa de desenvolvimento pretende que o MIR seja totalmente compatível e estável com o

Download Windows 7,8,10

Download Windows 7,8,10 num unico ISO - mega